TOCANTINÓPOLIS. Comarca de Tocantinópolis tem início o período de Correição

Data do post: 25/05/2015 17:05:10 - Visualizações: 2178

Na sala do Tribunal do Júri, na Comarca de Tocantinópolis, às 09:00 horas de hoje, foram iniciados os trabalhos correicionais, em cumprimento  a Portaria 3/2015, expedida pelo Juiz de Direito Arióstenis Guimarães Vieira.

Na solenidade de abertura estavam presentes, além dos serventuários, Presidente da OAB, subseção de Tocantinópolis, Dr. Renato Jácomo, e dos advogados Sebastião Alves Mendonça Filho, Giovani Moura Rodrigues  e Marcílio Nascimento Costa. Ainda os cartorários das cidades de Santa Terezinha, Eduardo Lima dos Santos, de Tocantinópolis, Raimundo Maior de Oliveira e Raimundo Ferreira Chaves, de Nazaré, Sizenando Leal Porto Júnior e Maria Madalena Pereira Macêdo. De Palmeiras do Tocantins, Alcebíades Rizzo Junior. Presente também o Tenente Maciel da Polícia Militar representando o Comandante Fioravan.

O Juiz Arióstenis Guimarães Vieira declarou aberta a correição ordinária de 2015, onde enfatizou a importância da Correição e apontou sobre a agilidade na tramitação dos processos devido ao fato de que boa parte são processos eletrônicos. Relatou também sobre a importância da Diretoria do Foro seguir a produção estabelecida pelo Tribunal de Justiça.

O Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, de Tocantinópolis, Dr. Renato Jácomo, discorreu sobre  os esforços que estão sendo feitos para melhorar a situação da Comarca, mas pediu em sua manifestação,  que o juiz da Vara Cível prestigie os  processos patrocinados por advogados particulares.

O encerramento está previsto para o dia 29 de maio.



Fonte: Redação Portal MOURANET Foto: MOURANET