CAMPEONATO TOCANTINESE. TEC estréia com emparte e sabor de derrota em casa

Data do post: 13/03/2017 17:43:55 - Visualizações: 1589

Estádio reformado, gramado perfeito, torcida compareceu em número rasóavel, ambiente para um domingo de estréia com vitória, ou pelo menos uma partida bem jogada, em que a vontade de voltar ao Estádio fosse a tônica dos dias seguintes à partida. Mas o cenário de realidade não foi o desejado pela torcida e espectadores que compareceram ao Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, na partida em Tocantinópolis e Sparta, pela primeira rodada do campeonato tocantinense de 2017.

A partida, já nos minutos iniciais acenava para o que estava por acontecer. O TEC mesmo sendo o mandante, não conseguia demonstrar uma postura tática e tecnica capaz de envolver o adversário, o Sparta que era quem tomada as iniciativas de ataque.

Apesar de bastante marcação, Jessui marcou 2 gols neste domingo

Aos 15 minutos da etapa inicial, o time Araguainense chegou com perigo ao gol de Chadwick, mas o atacante não consegiu finalizar bem.

Aos 15m48s o primeiro gol, depois de segundos antes ter criado uma jogada de perigo, o Sparta abriu o placar, deixando a torcidade alviverde desconfiada com o time. O TEC não conseguia demonstrar reação, a não ser com uma ou outra jogada isolada pelas laterais e, justamente pelos lados é que nasceu aos 19 minutos, o empate do TEC através de Jessui, que aproveitou um cruzamento e finalizou para o gol.

Mesmo com o empate não se via criação pelos lados do TEC, não se via uma jogada em que ficasse demonstrada a eficiência tática do comandante da equipe. Por outro lado, o Sparta, inclsuive com jogadores veteranos, dominava facilmente o meio campo, até que aos 37 ainda da primeira etapa o zagueiro, com muita facilidade, marcou o segundo do time Araguainense.

A torcida ja impaciente, começava a cobrar do time e, como aconteceu no primeiro gol do Tocantinópolis, depois de uma jogada pela esquerda, feito o cruzamento, Jessui cabeceou forte e marcou o segundo do TEC, empatando novamente a partida,  em 2X2.

E o pirmeiro tempo  ficou em 2x2. Na etapa complementar não houve alteração no placar. Muitas faltas e pouca criatividade foi a tônica da partida, mas o Sparta apresentou um maior volume de jogo, pecando nas finalizações.

Vários diretores defendem a substituição do treinador, especialmente pelo fato de que o campeonato é curto e considerando ainda que a próxima partida é contra o Tocantins, que vem de uma vitória fora de casa.

Na tarde desta segunda, 13, o Presidente do TEC Wargner Pereira Novaes, afirmou ao Portal MOURANET, que pelas condições do jogo, não atribui ao treinador, responsabilidade pelo resultado, e que nesse momento o Tecnico Neto Costa é mantido na função para a partida contra o Tocantins.



Fonte: Portal MOURANET.COM.BR Fotos: Giovani Moura Rodrigues