TOCANTINÓPOLIS. Revitalização da Beira Rio segue em ritmo acelerado

Data do post: 18/04/2017 08:36:53 - Visualizações: 107

O prefeito Paulo Gomes (PSD), está há apenas três meses frente à Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, e durante esse curto período já é possível notar melhorias na cidade. Exemplo disso, são as reformas e revitalização da Beira Rio, bem como da Feira Livre.

Tocantinópolis por ser uma cidade centenária e cheia de história, requer de espaços que condicionem e retratem a cultura e a história local e regional. E para que o cartão postal da cidade, símbolo turístico do município, esteja em perfeitas condições, a Prefeitura tem realizado total recuperação em toda a extensão do Cais.

Esta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Infraestrutura iniciou os trabalhos de demolição de alguns quiosques, lanchonetes, banheiros e logradouros. Alguns por apresentarem ação de vândalos, tiveram que ser revitalizados, outros estão sendo construídos, como é o caso dos banheiros próximos aos bares.

O prefeito Paulo Gomes (PSD), esteve vistoriando de perto as obras e ressaltou que em apenas três meses, entrando no quarto mês de mandato e apesar da crise, a administração atual tem coragem de enfrentar frentes de obras grandes. “Mesmo sabendo que já estamos perto da temporada de praia, resolvi fazer essa reforma. Tocantinópolis na sua maior parte vive do turismo, o que aquece a renda local, e por este motivo decidi revitalizar a nossa Beira Rio. Nós estamos reconstruindo a orla de Tocantinópolis, e isso é um objetivo nosso, sendo que irá gerar emprego, renda e qualidade de vida para nossa população”, acrescentou.

Paulo ressaltou que não está destruindo a Orla, e sim readequando a obra feita pelo ex-prefeito e agora deputado estadual, José Bonifácio (PR). No espaço, o gestor municipal garantiu que irá construir novas lanchonetes modernas e adequadas, bem como reativar a fonte-luminosa. “Nossa intenção é reativar a fonte-luminosa. Iremos definir essa questão depois de realmente termos a ideia. Primeiramente precisamos tirar toda a areia que foi colocada, na qual tinha objetivo de não acumular água. Mas a ideia é realmente voltar a funcionar a fonte-luminosa, porque é uma coisa linda e que chama a atenção, então vamos em busca disso”, ressaltou.

Outro ponto bastante questionado pela população é em relação ao local de shows. Quem frequenta a Beira Rio sabe que durante o período das festividades, o local destinado para a realização das apresentações musicais é de certa forma inapropriado, devido não haver espaço suficiente. De acordo com o prefeito, a atual Administração tem projetos, porém serão realizados por etapas.

“Temos projetos, no entanto, estamos muito apertados devido ao curto prazo de tempo. Estamos trabalhando durante os feriados e finais de semanas, tendo em vista estarmos há apenas 50 dias para o início da nossa temporada de praia. Então, a nossa orla irá ser feita por etapas e pode ter certeza que já é uma orla linda e vai ficar muito mais linda, pois estamos reconstruindo ela, agora por etapas. Todavia, não podemos estar com um canteiro de obras durante a temporada de praia”, esclareceu.

Ainda sobre a temporada de praia, o prefeito disse que a Prefeitura está fazendo todo um planejamento. “A minha gestão é uma administração planejada. A população pode ter certeza que iremos oferecer um período de veraneio com segurança e qualidade, pois tudo está sendo discutido nos mínimos detalhes”, pontuou.



Fonte: Folha do Bico Foto: Folha do Bico