Data: 05/12/2014 11:40:48 - Visualizações: 1286 Imprimir

Facebook vai desabilitar reprodução automática de vídeos do YouTube e Vimeo

Há cerca de um ano, o Facebook ganhou a capacidade de reproduzir automaticamente vídeos postados na timeline, sejam eles de sites como YouTube, Vimeo e da própria rede social. Apesar de ser bastante prático assistir aos clipes sem precisar clicar no botão de ação, muita gente se incomoda com essa funcionalidade, principalmente ao utilizar conexões de

Foto da notícia

Sabendo da insatisfação de milhares de usuários, a empresa decidiu que vai impedir que vídeos de outros serviços rodem dentro da plataforma de Mark Zuckerberg. Em vez disso, agora o internauta será redirecionado para o site de origem do link postado, que abrirá em uma nova guia do navegador. A informação foi confirmada pelo Facebook ao jornal Folha de São Paulo.

De acordo com Camila Fusco, diretora de comunicação do Facebook no Brasil, o site continuará rodando apenas vídeos publicados diretamente na rede social através do auto-play - eles são iniciados de forma automática, sem áudio, ao aparecerem na tela. Para a executiva, o objetivo "é melhorar a experiência de visualização do usuário, pois os vídeos sempre funcionam melhor na plataforma nativa deles". "É o que já ocorre com notícias publicadas pelos perfis de jornais, por exemplo", complementa.

Segundo Fusco, 31 milhões de pessoas, ou 50% dos usuários diários do Facebook, assistem a pelo menos um vídeo por dia na rede social. A diretora também explica que a mudança não terá impacto sobre a quantidade de visualizações obtidas pelos vídeos.

A novidade será liberada de maneira gradual para os internautas que utilizam o Facebook no mundo todo.

Fonte: Google Notícias

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados