Data: 03/02/2015 15:37:28 - Visualizações: 897 Imprimir

CONSUMIDOR. BMG é lider no ranking de queixas do Banco Central no 2º semestre de 2014

O banco BMG liderou o ranking de reclamações do Banco Central no segundo semestre de 2014, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (2). No período, a instituição financeira, que conta com 2,2 milhões de clientes, recebeu 694 queixas consideradas procedentes.

Foto da notícia

Na sequência, estão o Santander, com 31 milhões de clientes e 2.033 reclamações no segundo semestre do ano passado. Em terceiro lugar, aparece o banco Banrisul, com 3,8 milhões de clientes e 210 reclamações recebidas.

Em quarto lugar, está o HSBC. Com 10 milhões de correntistas, houve 534 queixas procedentes. Em quinto, aparece a Caixa Econômica Federal, com 73,6 milhões de clientes e 3.581 reclamações recebidas pelo BC.

Procurado pelo G1, o BMG informou, por meio de nota, que "tem investido constantemente no treinamento e qualificação da equipe para aprimorar o atendimento ao cliente. Tal medida tem contribuído para a redução do número de reclamações a cada mês. O BMG ressalta ainda que trabalha com transparência, respeito aos clientes e em acordo com a legislação vigente".

Já o Santander enviou nota informando que "trabalhado continuamente na melhoria dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a satisfação e a experiência dos consumidores com o banco.”

O HSBC afirmou que "avalia todas as demandas recebidas pelos canais oficiais de atendimento e atua com o foco do cliente para estabelecer as melhorias contínuas em seus serviços. Com o cliente no centro de tudo, o banco tem realizado alterações significativas, principalmente, no modelo de gestão e atendimento". "Recentemente, por exemplo, o HSBC acabou com a comissão por meta de venda de produtos de seus gerentes, que agora são atreladas à qualidade de relacionamento com o cliente. O banco ressalta ainda que segue os mais altos padrões de qualidade", diz em nota.

Procurados, os outros bancos ainda não se pronunciaram sobre o levantamento. O ranking está disponível na página do Banco Central e pode ser acessada aqui.

Fonte: g1 Foto: Divulgação

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados