Data: 08/02/2015 06:24:34 - Visualizações: 1546 Imprimir

COPA VERDE. TEC estreia contra a Luverdense

Estrear com vitória diante da Luverdense (MT) neste domingo, às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis pelo jogo de ida do mata-mata da 2ª edição da Copa Verde. Este é o objetivo do técnico do TEC, Neto Costa, visando ter vantagem para o duelo da volta, que vai ocorrer no dia 22 no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Foto da notícia

Assim como em 2014, a Copa Verde deste ano será realizada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta, já se iniciando nas oitavas de final. O campeão da competição garante uma vaga na Copa Sul-Americana de 2016. Os 16 participantes foram selecionados pelas suas colocações nos Estaduais da temporada passada. O número de competidores por Estado foi determinado pelo Ranking da CBF.

Jogo

A equipe tocantinense

se apresentou para a competição, no dia 12 de janeiro e neste período disputou cinco amistosos, vencendo quatro e sendo derrotado em um. Na avaliação do treinador, o elenco melhorou bastante o desempenho durante os amistosos e treinamentos e, em razão disso, acredita que sua equipe tem condições de sair de campo com a vitória. “Respeitamos a Luverdense, time que ficou perto de subir para a elite do futebol Brasileiro, mas aqui no Ribeirão precisamos da vitória”, destacou Costa, que terá um desfalque em relação ao time que vinha jogando. O lateral-direito Feltre sentiu a virilha no treino da última sexta-feira e, com isso, cederá seu lugar para o jovem Da Silva. Pelo Campeonato Tocantinense, o TEC vai estrear no dia 7 de março diante do Interporto , no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional.

Torcida

O treinador Neto Costa espera que o torcedor possa comparecer e empurrar a equipe diante do time mato-grossense, mas ele está com um pé atrás, pois a torcida ainda não “engoliu” o vice-campeonato Estadual do ano passado quando perdeu o título em casa para o Interporto, que representou o Estado na primeira edição da Copa Verde e caiu duas vezes diante do Brasiliense por 2 x 0.

Luverdense

Sob o comando do técnico Leandro Niehues, a equipe do Mato Grosso este ano disputou quatro partidas e ainda não venceu. Foram duas derrotas e dois empates. Para acabar com este incômodo início sem vitórias Niehues espera um bom resultado em Tocantinópolis. Mas a missão não será tão fácil assim, já que o treinador terá dois desfalques importantes, já que perdeu o volante Ticão e o atacante Mateus Lima, ambos reclamaram de dores musculares. Niehues deve promover as entradas do volante Netto e do atacante Lukian.

Fonte: Jornal do Tocantins Foto: Mouranet

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados