Data: 07/03/2015 08:12:10 - Visualizações: 1581 Imprimir

TOCANTINENSE. Começa o Estadual e o TEC estréia fora de casa

14 anos sem título, o Tocantinópolis Esporte Clube começa hoje sua caminhada na competição estadual jogando fora de casa contra o atual campeão, o Interporto, time que o TEC não conseguiu vencer nas últimas partidas.

Foto da notícia

A tradição de montar equipes fortes, pagamento de salários em dia, ter uma das melhores estruturas, e para por ai. O Tocantinópolis Esporte Clube não consegue um titulo estadual há mais de uma década, fato que vem desestimulando inclusive a torcida de comparecer ao estádio.

No último ano, diante do Interporto em pleno Ribeirão, o TEC ficou apenas como vice-campeão, o que lhe colocou na disputa da Copa Verde do corrente ano, competição que por detalhe, na visão do torcedor, e até de dirigentes, o time não classificou.

Crente na força do plantel reduzido, mas forte, o Presidente Paulo Vitor Araujo tem afirmado que as dificuldades financeiras que tem passado o clube impedem de fazer as chamadas "grandes contratações", todavia o grupo existente é muito bom e acredita na evolução.

O técnico Neto Costa conhece o grupo, ja que a grande maioria está desde a temporada passada, fato que ajuda muito, aifmou.

Como divulgado na impressa nos ultimos dias, para adequar a realidade financeira do clube e o cumprimento efetivo das obrigações alguns ajustes foram feitos, dentre eles a dispensa de atletas, mas o grupo ainda tem a base do ano passado, o que deixa o treinador Neto Costa mais confiante na estréia que acontece em Porto Nacional neste sábado.

O Regulamento da competição

Na primeira fase do campeonato, os oito times jogam todos contra todos em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam às semifinais, quando acontecem os seguintes cruzamentos: 1º x 4º e 2º x 3º. Os jogos são disputados em ida e volta. Os vencedores disputam a final do Tocantinense em duas partidas.

O campeão será o representante do Tocantins na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D em 2016. O vice-campeão terá vaga assegurada na Copa Verde em 2016.

Em caso de igualdade na primeira fase, os critérios de desempate são: 1) maior número de vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) maior número de gols a favor; 4) confronto direto (somente entre dois times); 5) sorteio.

Na segunda e terceira fases, os critérios, em caso de empate em pontos ganhos, serão os seguintes: 1) melhor saldo de gols, dentro da fase em disputa; 2) melhor campanha em toda a competição.

Os dois últimos colocados na primeira fase serão rebaixados ao Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão.

Fonte: Redação Portal MOURANET Foto: MOURANET

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados