Data: 27/03/2015 07:05:20 - Visualizações: 1305 Imprimir

INTERNACIONAL. Equipes entram no quarto dia de buscas nos Alpes franceses

As equipes de busca entram no quarto dia de trabalho na região dos Alpes franceses, onde caiu terça-feira (24) o Airbus A-320 da Germanwings quando fazia o trajeto entre Barcelona e Düsseldorf.

Foto da notícia

As autoridades francesas voltam a utilizar helicópteros a partir da base de Seyne-les-Alpes para atingir a montanha onde o avião bateu, provocando a morte das 150 pessoas a bordo.

As equipes dão prioridade à busca da segunda caixa-preta para que a investigação continue. A primeira, com o registro de voz da cabine, foi encontrada poucas horas depois do acidente e revelou que o copiloto provocou deliberadamente o acidente, segundo as autoridades.

Os especialistas continuam a procurar na montanha restos de corpos dos passageiros e tripulantes, que estão sendo transportados para um centro de campanha montado em Seyne-les-Alpes, onde são feitos os trabalhos de identificação por meio de testes comparativos com parentes.

O porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henri Brandet, disse que a repatriação dos restos mortais, principalmente para a Alemanha e a França, locais de origem da maioria das vítimas, não será feita até que os trabalhos de busca e identificação sejam concluídos.

Fonte: Agência Brasil Foto: Divulgação

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados