Data: 09/04/2015 06:06:19 - Visualizações: 1539 Imprimir

CIÊNCIA. Até 2025 serão encontrados sinais definitivos de vida alienígena, diz Nasa

Nesta última terça-feira, 7, durante um debate sobre zonas habitáveis fora da Terra, a cientista-chefe da Nasa, Ellen Stofan, disse que acredita que em 2025 já teremos encontrado sinais definitivos de vida alienígena.

Foto da notícia

"Sabemos como e onde encontrá-la. Eu acredito que teremos fortíssimas indicações de vida fora da Terra em uma década, e que teremos evidências definitivas em um período de 20 a 30 anos. Não há dúvida de que estamos no caminho certo. Mas não estamos falando de homenzinhos verdes. Serão provavelmente pequenos micróbios".

Outros debatedores concordaram sobre a existência de vida fora de nosso planeta: "Não é um 'se', e sim um 'quando'", comentou o diretor de heliofísica da Nasa Keffery Newmark. O astronauta John Grusnfeld, que administra o programa de ciências da agência americana, prevê que esses sinais de vida serão encontrados logo e no próprio sistema solar. "Acho que estamos a apenas uma geração de encontrar um indício em nosso sistema solar, seja em uma lua congelada ou em Marte"”, afirmou Grunsfeld.

De acordo com o executivo da Nasa, descobertas recentes sugerem que o sistema solar e alguns planetas na fronteira da Via Láctea possuem ambientes que podem suportar a vida como conhecemos na Terra.

Fonte: momentoverdadeiro.com Foto: Reprodução

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados