Data: 04/05/2015 07:13:39 - Visualizações: 1295 Imprimir

DECISÕES. Emoção, nervosismo, fim de tabu e nada de zebra: resumo das finais dos quatro principais estaduais do País

Em um domingo (3) recheado de emoções e decisões estaduais por todo o Brasil, os quatro principais campeonatos do País reuniram tudo aquilo que o torcedor quer ver no futebol brasileiro: nervosismo, emoção, gols e nada de zebras.

Foto da notícia

Em São Paulo, depois de perder a primeira decisão por 1 a 0 para o Palmeiras, o Santos fez valer o fator casa e, com gols de David Braz e Ricardo Oliveira, bateu o Palmeiras no tempo normal por 2 a 1. (Lucas descontou para o Verdão).

A partida foi recheada de emoção e nervosismo, com direito a três expulsões (Dudu e Victor Ramos pelo Palmeiras e Geuvânio pelo Santos) e mereceu o desfecho nos pênaltis. Mais eficiente, o Santos fez 4 a 2 e levantou a taça.

Mercado da Bola esquenta para o Brasileirão

No Rio de Janeiro, o Vasco entrou em campo com a vantagem sobre o Botafogo, após vencer o primeiro jogo por 1 a 0. Foi superior mais uma vez e, com gols dos atacantes Rafael Silva e Gilberto, bateu novamente os rivais, agora por 2 a 1, para conquistar uma taça que não via há 12 anos e jogar o tabu por terra.

No Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio fizeram mais um Gre-Nal digno das tradições, com pegada, divididas ríspidas e muita emoção. No fim, melhor para os donos da casa, que venceram por 2 a 1 e levantaram o caneco.

Quem também levantou o caneco foi o Atlético-MG. Com direito a gol do atacante Jô, que não marcava gol há mais de um ano, o time bateu a surpreendente Caldense, no campo do adversário, e comemorou o título mineiro, espantando a zebra que ameaçava estragar a festa: 2 a 1.

Fonte: R7 Foto: Reprodução

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados