Data: 06/05/2015 05:28:46 - Visualizações: 1457 Imprimir

TOCANTINENSE. TOCANTINÓPOLIS bate o Gurupi e assume a ponta do campeonato

Em noite de muita movimentação, o Tocantinópolis consegue importante vitória sobre o Gurupi, assume a liderança do Estadual e classificação para a próxima fase. O futebol da terça teve um público rasoável no Estádio Ribeirão em Tocantinópolis, na partida que definiu a classificação do TEC para a próxima fase e colocou o Gurupi em situação de alerta no que se refere a classificação.

Foto da notícia

Os resultados da rodada, a penúltima (13ª), cuja disputa aconteceu na noite de ontem, terça-feira (5), deixaram três times tranquilos e outros dois ainda brigando pela classificação. O TEC juntamente com o PALMAS e INTERPORTO estão classificados para a próxima fase.

Por outro lado, o Gurupi e Paraíso ainda disputam a quarta vaga na última rodada, enquanto Tocantins e Araguaína duelam para não cair. Faltando uma rodada para o final da fase, apenas o Guaraí confirmou o rebaixamento pela segunda vez consecutiva.

Diferentemen da partida contra o Palmas, onde o sofrimento foi maior, o TEC conseguiu na partidade de ontem marcar dois gols, através de Maranhão e Wellington Sorriso. O primeiro, uma bola colocada, um belo gol foi o marcado por Maranhão, um dos destaques da partida. O segundo gol foi marcado por Wellington Sorriso, depois de uma jogada rápida pela direita. 

Com os dois gols o TEC sofreu pressão do Gurupi, tanto que depois de um cruzamento, e chute de Israel, a bola resvalou em Rodrigo, fazendo com que o Gurupi diminuisse, mas não o suficiente para provocar a reação e a consequente vaga ainda na rodada, pelo contrário, o Camaleão que estava entre os quatro, caiu para a quinta colocação, enqaunto o TEC no topo da tabela e com a classificação garantida para a próxima fase. O Gurupi conseguiu diminuir o placar com Israel, mas não foi o suficiente para garantir a vaga ainda nesta rodada.

Na próxima e última rodada o Tocantinópolis irá enfrentar fora de casa, o já rebaixado Guarai, enquanto o Gurupi enfrentará o Palmas ja classificado, necessitando da vitoria e que o Paraiso não consiga vencer o Interporto, partidas que serão realizadas no sábado às 16h.

Fonte: Redação Portal MOURANET Fotos: Giovani Moura

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados