Data: 10/05/2015 07:01:05 - Visualizações: 1570 Imprimir

BRASILEIRÃO. Goiás estreia e busca identidade

O Goiás estreia hoje, às 18h30, contra o Vasco, no Estádio São Januário, no Rio, no Brasileirão sem um objetivo fixo na competição. A equipe, que conquistou o Campeonato Goiano e está recheada de garotos da base e contratações de pouca expressão, usará os primeiros jogos do Nacional para medir seu poderio. Depois, definirá as prioridades e se terá de buscar novos reforços.

Foto da notícia

“Em Medicina, a gente fala que não tem prognóstico, quando não se sabe o que vem pela frente. No Goiás, teremos diagnósticos sucessivos. Estamos sempre avaliando o que está acontecendo. Se na 10ª rodada a gente estiver na zona de rebaixamento, o objetivo vai ser sair. Se estiver em 6º, será a Libertadores”, afirmou o presidente do Goiás, Sergio Rassi, que é cardiologista.

A revelação pode soar decepcionante para a torcida. Os esmeraldinos sonham em reviver a campanha de 2005, quando o Goiás assegurou vaga na Libertadores do ano seguinte. A realidade financeira do clube talvez limite projeções tão otimistas.

Apesar de só ter acumulado duas derrotas no ano – a última para o Independente (PA), pela Copa do Brasil na quinta-feira, por 1 a 0 – o Goiás é visto como uma equipe jovem e pouco testada. A chegada do técnico Hélio dos Anjos, que acumula seis jogos nesta passagem e tem um estilo motivador, fez o grupo render melhor.

Porém, o elenco tem limitações, que a diretoria tentou amenizar com a chegada de novos atletas, vindos de clubes de menor expressão do Rio Grande do Sul e de Goiás.

Assim, a aposta recaiu sobre Fred, (zagueiro) Rafael Forster (lateral esquerdo), Patrick (volante) e Wesley (atacante), todos vindos de clubes que disputaram o Campeonato Gaúcho, enquanto os meias Willian Kozlowski e Robert tiveram boa participação no Goianão pela Aparecidense, vice-campeã.

“Prefiro trabalhar (ao invés de criticar os jogadores por causa da derrota para o Independente) e fazer uma evolução de equipe na conversa para o jogo com o Vasco”, disse o técnico.

Fonte: JORNAL O POPULAR Foto:Ricardo Rafael (filho de Joana D’arc da Silva

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados