Data: 12/05/2015 11:45:16 - Visualizações: 1627 Imprimir

ARAGUAINA. Transporte público começa a operar com aprovação dos usuários em Araguaína

Depois de mais de 30 anos com serviços precários de transporte público em Araguaína, a população agora conta com serviços de qualidade nessa área. A Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência Municipal de Transportes e Trânsito (AMTT), assumiu provisoriamente o transporte público coletivo da cidade desde ontem, 11.

Foto da notícia

O prefeito Ronaldo Dimas fiscalizou o primeiro dia de atendimento à população. Dimas esteve na Rodoviária, conversou com os usuários do transporte coletivo, com os taxistas e mototaxistas. Em seguida, deu uma volta nos novos ônibus do transporte complementar e ouviu as demandas das comunidades do Bairro de Fátima, Xixebal e Vila Azul.

Mais ônibus

A Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Município de Araguaína (Cooperlota) locou os veículos para o período em que a Prefeitura estiver providenciando a licitação para a entrada de uma nova empresa no transporte público. Os veículos começaram a operar nesta segunda, inicialmente com 17 veículos e nesta terça-feira, mais 8 ônibus entraram em operação para atender a demanda de usuários na cidade.

De acordo com o presidente da Cooperlota, Davi Pereira, só com esses 17 primeiros veículos, a Cooperativa já superou o atendimento na demanda da empresa anterior; pois nos últimos dias ela só operava com 12 ônibus e tinha dia que operava com apenas três carros.

Qualidade dos serviços

Os usuários sentiram a diferença logo no primeiro dia de operação. Para a estudante Joice Silva, de 19 anos, os veículos são confortáveis e o horário dos ônibus está dentro do limite adequado. “Muito ótimo; o ônibus é com ar-condicionado, as cadeiras confortáveis. No meu setor, o carro está dentro do limite do horário”, disse contente.

Outra usuária do transporte público coletivo é a moradora do setor Vila Nova, Kamila Cristina, que estava no terminal da Praça das Bandeiras e gostou da qualidade dos serviços. “Foi mais confortável, passou no horário certo. Tô gostando”, afirmou Kamila.

Para Francisca Rodrigues que mora no Projeto Alegre, o transporte público coletivo está bem melhor do que antes. “Gostei muito; bem melhor que antes. O horário foi melhor também porque passou mais cedo. Os outros passava 12h50, uma hora, e esse passou na hora certa”, declarou.

Mais rotas

As rotas operadas temporariamente pela Cooperlota são as seguintes: Costa Esmeralda/Centro (via Setor Barros e Construindo Sonhos); Novo Horizonte/Centro; Vila Azul/Centro (via Nova Araguaína, Itpac, Av. Filadélfia); NPA/Centro; Projeto Alegre/Centro; Xixebal/Centro; Tereza Hilário Ribeiro/Centro (via Morada do Sol); Jardim das Flores/Centro (via Conjunto Patrocínio e Bairro JK); Vila Norte/Centro (via Av. Castelo Branco e 2 de Julho); Céu Azul/Tiúba/Santa Terezinha/Setor Palmas/Centro; e a Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFT.

O presidente da cooperativa explicou que todas as essas rotas seguem os mesmos trajetos da antiga empresa, com inclusão de novas rotas, como para os setores Presidente Lula e Sul. Em três rotas o horário ficou diferenciado: NPA/Centro, o horário é das 6h, 12h e 18h; Projeto Alegre/Centro, 6h, 12h e 18h; e para EMVZ, ficou definido às 7h30, 10h, 11h30, 13h30, 15h e 17h30.

Ainda segundo o presidente da Cooperlota, os cartões de passe livre para idosos e outros usuários que utilizam desse benefício, podem utilizar nos veículos. Explicou ainda que a tarifa é de R$ 1,00; até que outra empresa comece a operar no transporte público coletivo.

Os usuários que tiverem dúvidas, podem entrar em contato com a cooperativa pelo seguinte telefone: 3412-4258

Fonte: ASCOM PREF ARAGUAINA Foto: Leila Mel

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados