Data: 21/05/2015 12:10:36 - Visualizações: 2279 Imprimir

ARAGUAÍNA. Taxista desaparecido é encontrado morto em riacho em Santa Fé

O taxista de Araguaína Eslebão Alves da Silva, que estava desaparecido desde a última terça-feira, 19, foi encontrado morto na noite de ontem, 20, próximo à uma propriedade rural particular à 20 km de Santa Fé do Araguaia. O corpo dele foi localizado submerso em um riacho, nas proximidades da Fazenda Malasca.

Foto da notícia

De acordo com a Polícia Militar (PM), até o momento dois suspeitos de envolvimento no crime, foram capturados, um deles é menor de idade. Eles foram localizados já Estado do Pará com o carro do taxista após se envolverem em um acidente.

O crime

Na última terça-feira, 19, Elesbão entrou em contato com sua família por volta das 17h30 informando que teria que se deslocar até a cidade de Santa Fé do Araguaia para levar dois passageiros. Ao todo, o percurso seria de 112 de quilômetros de Araguaína até aquele município. O que ele não sabia, era que Evandro Silva Araújo, de 22 anos, juntamente com o menor que o acompanhava, planejavam roubar o seu veículo.

Em depoimento, os criminosos relaram que mataram Eslesbão com 6 tiros de arma de fogo e logo após jogaram o corpo do taxista em um riacho próximo à Santa Fé do Araguaia. De posse do veículo roubado, um Toyota Etios Sedan, os acusados fugiram com o carro em direção à São Félix do Xingu (PA), porém, bateram o veículo, abandonando-o na estrada e indo se hospedarem em um hotel.

De acordo com a PM, nessa quarta-feira, 20, os bandidos acionaram o guincho para retirar o carro da estrada, no entanto, Evandro Silva Araújo foi preso no povoado de Sapucaia (PA), quando descia de um ônibus. O carro também foi localizado com vários amassados no capô e na lateral direita.

Ainda ontem, 20, os acusados confessaram a autoria do crime e informaram onde haviam deixado o taxista. O corpo da vítima foi localizado abandonado, boiando na beira de um córrego em Santa Fé do Araguaia. O Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína foi acionado. Um laudo pericial foi realizado para apurar de fato, qual foi a causa da morte do taxista. O resultado deve sair em 30 dias.

O menor de idade apreendido, foi levado esta manhã para o IML para realizar exame de corpo de delito e em seguida deve ser encaminhadio para a Unidade de Ressocialização de Santa Fé do Araguaia.

Fonte: Portal o Norte, de Araguaina Fotos: Portal O Norte, reprodução.

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados