Data: 08/06/2015 10:20:31 - Visualizações: 2397 Imprimir

TOCANTINÓPOLIS. TEC é campeão!!!

O sonho de ser campeão depois de mais de uma década se realizou, e diante de um público emocionado e empolgante. Com mais de 4.700 pagantes, o TEC conseguiu ser campeão diante de sua torcida, um sonho  que a torcida verde buscava realizar, considerando que tal jamais havia ocorrido.

Foto da notícia

O TEC começou a competição com um time modesto, onde o plantel, formado especialmente pelos garotos da categoria de base, deixou o torcedor em dúvidas, chegando a se falar em evitar o rebaixamento.

No início da temporada, o então Presidente do TEC, Salim Rodrigues Milhomem foi convidado a assumir a Secretaria de Estado de Esportes, oportunidade em que  Paulo Vitor Araujo, ao assumir os destinos do TEC teve que enfrentar logo no início, problemas relacionados a demissão de jogadores no sentido de que reduzir a folha de pagamento do time, colocando de acordo com a realidade do clube.

O time começou a fazer resultados, e mesmo desacreditado no início começava a pontuar a ponto de fazer com que o torcedor acretiasse que seria possível passar de fase. A competição se afunilava, o Presidente Paulo Vitor ainda ensaio a contratação de outras peças, mas com os pés no chão, e dado o que sentia no ambiente com os jogadores, manteve o plantel sem grandes contratações.

Quanto o time venceu os principais concorrentes, como Palmas, Gurupi e o próprio interporto, a torcida passou a acreditar que poderia chegar mais longe. Veio a semi-final com o Gurupi, o TEC passou e, por ter feito uma melhor campanha durante toda a competição, teve o direito de disputar o título por dois resultados iguais.

Na primeira partida, e diante do empenho demonstrado dentro de campo, o TEC conseguiu segurar o time do Interporto em Porto Nacional, com o empate de 0x0, trouxe a partida para o Ribeirão.

A TORCIDA

É sabido, de longa data, que a torcida tocantinopolina é apaixonada. O clime de decisão foi a tônica da semana, o assunto não era outro na cidade e região. Ontem, domingo, 7, essa torcida compareceu e mais de 4.700 pagantes, fizeram do Ribeirão um local de festa e demonstração de que Tocantinópolis tem uma torcida apaixonada.

Ao término da partida, uma "invasão" pacífica, de festa, sem qualquer agreessão, como também  na constância da partida onde os dois times mostraram as razões de terem chegado a final.

PROJETO

Considerando que o TEC possui uma das melhores estruturas do futebol do norte, a Diretoria terá tempo suficiente para elaborar um planejamento que assegure uma boa participação nas duas competições de 2016, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

TÉCNICO NETO

Um dos pontos que chama a atenção e o fato de que o treinador Neto Costa, um dos mais jovens treinadores do Brasil, está à frente do TEC há varios anos e, com a conquista do título, não resta dúvida de que seu trabalho será reconhecido.

Teve no inicio da  temporada críticas, mas soube suportar a pressão e com a sua conhecida calma, soube criar clima suficiente para engrenar o time e colocar segundo a sua filosofia, resultando assim com a conquista do título.

Fonte: Redação Portal MOURANET Foto: MOURANET

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados