Data: 22/06/2015 10:21:51 - Visualizações: 1461 Imprimir

IMPERATRIZ. Obras melhoram a qualidade de vida da população de Imperatriz

A construção de novos equipamentos públicos melhora a qualidade de vida da população de Imperatriz, principalmente com a execução de obras de drenagem e de pavimentação asfáltica de vias urbanas em vários bairros da cidade. 

De acordo com o secretário Roberto Vasconcelos Alencar (Infraestrutura), a Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo do Maranhão, viabilizou a recuperação da malha asfáltica de 18 quilômetros de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. “Essa ação contribuiu com a mobilidade urbana, como é o caso da Avenida São Sebastião, no bairro Vila Nova, e a Rua Atlântico Sul, que corta os bairros Parque Alvorada I, II e Vilinha”, exemplifica.

Foto da notícia

Alencar enfatiza ainda a revitalização da Rua Dom Pedro II, do Centro à Avenida Luís de França, via de acesso à ponte Dom Afonso Felipe Gregory, desafoga o trânsito no eixo urbano e na BR-010. “E com recursos do Tesouro Municipal foi solucionado o histórico problema de alagamentos na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no cruzamento com a Rua Amazonas, depois que foi construída uma drenagem profunda”, frisa. 

O secretário observa ainda que por meio da “Operação Tapa-buracos” a malha viária urbana está sendo totalmente recuperada, facilitando a mobilidade de veículos e ciclistas nos principais corredores de acesso aos bairros da grande Imperatriz. Além disso, o governador Flávio Dino autorizou o prefeito Sebastião Madeira a realizar projeto para asfaltamento de mais 50 quilômetros de vias urbanas. Serão aplicados R$ 30 milhões por meio do programa “Mais Asfalto”. 

Obras – Roberto Alencar reitera ainda a construção da Praça Mary de Pinho, situada na Avenida Santa Tereza, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que deve ser transformar no mais novo “cartão postal” de Imperatriz.

Ele cita ainda a revitalização do antigo “Beco da Varig”, entre a Rua 15 de Novembro e a Avenida João de Deus Fiquene, Beira Rio, que deve se transformar em Alameda Guilherme Cortez, servindo como mais uma alternativa de acesso a Beira-rio. “Várias outras obras estão em construção na cidade como é o caso de pontes em concreto armado; a Praça de Esporte e Cultura (PEC), no Recanto Universitário; casas populares no Bom Jesus, e o novo complexo esportivo Barjonas Lobão, o Fiqueninho”, finalizou.

Fonte: oprogressonet.com Foto: Divulgação

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados