Data: 03/07/2015 10:52:23 - Visualizações: 1737 Imprimir

MARANHÃO. Maranhão vai recuperar e adequar seis aeroportos regionais

Em solenidade realizada na tarde dessa quarta-feira (1º), no auditório do Palácio dos Leões, o vice-governador Carlos Brandão representou o governador Flávio Dino na formalização da assinatura do Termo de Delegação de Aeroportos para Implantação no Maranhão. A Delegação de Aeroportos para Implantação no Maranhão faz parte do Programa de Investimento em Logística: Aeroportos, do Governo federal, e também tem o objetivo de adequar os aeroportos regionais no Maranhão, reconstruindo a rede de aviação regional. Nesta primeira etapa, seis cidades serão contempladas com reformas e adequações dos aeroportos: Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Carolina, Pinheiro e Santa Inês.

Foto da notícia

“O claro resultado deste empenho será o desenvolvimento que traremos para o nosso estado em vários setores de expansão de emprego e renda. Outro importante ganho é a melhoria na qualidade dos serviços e da infraestrutura aeroportuária para os seus usuários”, apontou o vice-governador Carlos Brandão, ao lembrar que o volume total de investimento do Governo Federal será da ordem de R$ 270,5 milhões em 11 aeroportos. Nesta primeira, seis aeroportos serão contemplados.

A meta é que, em breve, mais cinco cidades maranhenses sejam incluídas, como é o caso de Balsas, Caxias, Governador Nunes Freire, Imperatriz e São João dos Patos, totalizando as onze localidades já previstas pelo Programa de Aviação Regional.

O secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, também participou da solenidade. “Os aeroportos devem ser observados como integrantes de uma ou mais cadeias produtivas, podendo ser considerados catalisadores dos processos industriais. Hoje estamos dando um grande passo para a implantação desses aeroportos regionais. O Governo do Estado não medirá esforços durante a execução dos trabalhos”, afirmou.

Para que as obras sejam executadas, estudos técnicos serão realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), para determinar quais as reformas e adequações serão necessárias para o funcionamento dos aeroportos nos municípios beneficiados.

Além do vice-governador Carlos Brandão, do secretário de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), Simplício Araújo, a solenidade ocorreu com a presença de deputados estaduais, do senador Roberto Rocha, de membros da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e de prefeitos representantes dos municípios que serão contemplados pelo Termo de Delegação nesta primeira etapa; além do secretário municipal de Governo da Prefeitura de São Luís, Lula Fylho, que esteve no evento representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Fonte: oprogressonet.com Foto: Divulgação

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados