Data: 08/07/2015 10:16:41 - Visualizações: 2133 Imprimir

MARANHÃO. Período oficial de praias deve começar no dia 19

Se nada acontecer de última hora e as vazões das hidrelétricas construídas ao longo do rio Tocantins, antes do município de Imperatriz, continuarem dentro das previsões, o período oficial das praias de Imperatriz começará no dia 19 de julho.

Foto da notícia

Segundo a Superintendência da Defesa Civil, órgão responsável por coordenar as ações, a Agência Nacional das Águas determinou para a hidrelétrica de Serra da Mesa a vazão de 600m³ de água por segundo a partir do dia 20 de julho e até o dia 20 de agosto, o que possibilita pelo menos 30 dias de atividades garantidas pelo município nas praias Do Meio e Cacau.

Desde o anúncio da vazão prevista, a Defesa Civil envia ofícios para órgãos que são responsáveis pela estruturação das praias em períodos oficiais, como a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Fundação Cultural, Secretaria Municipal da Saúde, entre outros.

No último final de semana, o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, visitou as duas praias acompanhado do coordenador do setor de iluminação pública do município. O objetivo da visita técnica foi iniciar as providências para a realização de medições e instalações de energia elétrica nas duas áreas de lazer.

As duas praias devem receber banheiros químicos e presença de guarda vidas, além de atividades preventivas e educativas realizadas pela Secretaria de Saúde, Setran, Vigilância Sanitária e outros órgãos. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também devem atuar com ações preventivas.

Na tarde de ontem, a Defesa Civil informou que o nível do rio Tocantins estava 1,77m abaixo de zero, o que não é considerado normal para este período do ano em relação a verões anteriores, quando a água recuava a até 2,80m abaixo do zero na escala de medidas do órgão.

Fonte: oprogressonet.com Foto: Divulgação

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados