Data: 13/07/2015 11:14:37 - Visualizações: 1796 Imprimir

MARANHÃO. Banhistas que procurarem lazer na região terão segurança

Na semana passada, a Superintendência da Defesa Civil de Imperatriz anunciou o início do período oficial do ‘Verão 2015’ nas praias do Meio e Cacau, dia 19 deste mês. A expectativa é oferecer aos banhistas no mínimo 30 dias de lazer com programação cultural e segurança nas duas praias no rio Tocantins que estão dentro dos limites do município. A notícia agradou quem aguardava essa possibilidade.

Foto da notícia

A estrutura oferecida pela Prefeitura deve garantir na Praia do Cacau palco, som, iluminação, guarda-vidas, banheiros químicos, e na Praia do Meio, iluminação, banheiros químicos, o serviço de guarda-vidas e o atendimento de setores como a Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente e outros órgãos que atuaram nos dois locais de lazer. As presenças do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também devem ser garantidas.

Na última quinta-feira, o estado do Tocantins também anunciou suporte aos banhistas de praias da região, dentro dos limites do estado vizinho, o que alegrou imperatrizenses que pretendem buscar lazer em praias mais afastadas do município de origem.

A Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros do estado do Tocantins vai começar atendendo com 73 guarda-vidas militares em 26 praias. A princípio, o trabalho será realizado nas praias da região do Bico do Papagaio, que recebem muitos imperatrizenses.

A operação começará nas cidades de Araguatins, São Sebastião, Ananás e Buriti. Os demais municípios serão atendidos a partir da solicitação feita ao comando dos Bombeiros.

Fonte: oprogressonet.com Foto: Divulgação

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados