Data: 23/07/2015 09:31:09 - Visualizações: 2004 Imprimir

IMPERATRIZ. Plano vai contribuir para a melhoria do trânsito de Imperatriz

O projeto será apresentado na manhã de quinta-feira, 23, no auditório da Universidade Aberta do Brasil. Um plano de melhorias, idealizado pelo Governo do Estado, prevê intervenções que garantam mais fluidez no trânsito da segunda maior cidade do Maranhão. Para isso foi executado um levantamento da área urbana que identificou a necessidade de ajustes.

Foto da notícia

A apresentação do plano será feita pelo presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Artur Cabral, e abrange mudanças no sentido de vias, investimentos em sinalização, instalação de semáforos em cruzamentos e disciplinamento de estacionamentos em vias públicas.

Tudo faz parte da primeira etapa do projeto da MOB. A segunda etapa será a regulamentação do transporte público local. Outros municípios maranhenses também devem receber ações por meio do projeto, atendendo a uma recomendação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que determinou apoio das equipes técnicas do ministério na elaboração dos projetos de mobilidade urbana.

Os números de acidentes de trânsito nas ruas de Imperatriz, principalmente na área central da cidade, vêm preocupando condutores de veículos, pedestres e autoridades responsáveis pelo setor.

Fonte: oprogressonet.com Foto: Divulgação

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados