Data: 16/08/2015 09:26:45 - Visualizações: 1638 Imprimir

BRASILEIRÃO. Goiás volta a perder gols, mas goleia o São Paulo

Por algumas vezes, a bola do Goiás voltou a não entrar, mas em três ocasiões ela foi parar no fundo das redes do goleiro Renan Ribeiro, do São Paulo. O Verdão se impôs diante do favorito tricolor, no Morumbi, e fez 3 a 0, e olha que poderia ter sido mais.

Foto da notícia

Erik, duas vezes, e Bruno, contra, fizeram os gols esmeraldinos na marcante vitória. A equipe alviverde quebrou uma sequência de seis partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Goiás termina este sábado (15), na 17ª colocação, com 19 pontos conquistados.

Agora, o Goiás faz um confronto direto contra o Vasco, no próximo sábado (22), em Goiânia. Antes, o Verdão estreia na Copa Sul Americana, contra o Brasília, na próxima terça-feira (18). O duelo acontece na Capital Federal.

O São Paulo joga na quinta (20), contra o Ceará, pela Copa do Brasil, no Morumbi. No domingo, o tricolor visita o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Primeiro tempo

A primeira grande oportunidade do Goiás foi logo a um minuto de jogo. Após bola roubada no meio campo, Felipe Menezes serviu Murilo. O atacante avançou bem, mas errou bisonhamente no momento de dar o passe para Erik.

Aos 20 minutos, o Goiás voltou a ter outra grande oportunidade. Felipe Menezes arriscou de fora da área. O goleiro Renan Ribeiro soltou nos pés de Erik, que ajeitou para David. O meia tentou bater colocado, mas a bola tocou na defesa e foi pela linha de fundo.

Desta vez, o Goiás transformou o melhor futebol em vantagem. Aos 26 minutos, Erik arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Felipe Menezes chegou de carrinho, travando com Bruno, para tocar para o fundo das redes tricolores.

Somente aos 35 minutos, o São Paulo criou a primeira jogada. Alexandre Pato achou Centurión no miolo da defesa alviverde. Ele tentou deslocar Renan, que salvou o Goiás com os pés.

Dois minutos depois, Centurión recebeu novo passe de Alexandre Pato e chutou forte. Renan saltou no canto esquerdo para impedir o empate do São Paulo.

Aos 44, Felipe Menezes fez belo lançamento para Erik, na velocidade, no miolo da zaga tricolor. O atacante teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro. Verdão 2 a 0.

 Segundo tempo

O São Paulo começou tentando encurralar o Goiás, mas foi o time esmeraldino que teve a primeira grande oportunidade. Murilo arrancou de antes do meio campo e saiu na cara do goleiro Renan. Ele poderia finalizar ou servir Erik. O atacante tentou fazer o gol, mas parou na grande defesa do arqueiro tricolor.

Aos 10, Toloi lançou Pato, que bateu pra fora de dentro da área esmeraldina, na primeira boa jogada do São Paulo.

Erik desperdiçou aos 18 minutos uma grande oportunidade para fazer o terceiro gol esmeraldino. Mas a partir dali, a equipe alviverde passou a ter o controle da bola no Morumbi.

Aos 31 não teve perdão. Fred lançou Bruno Henrique na direita. Ele cortou o zagueiro e tocou na cabeça de Erik, que apenas desviou para as redes de Renan Ribeiro.

O gol foi um balde de água fria no São Paulo, que já não esboçou mais nenhuma reação.

Aos 41, Bruno Henrique foi novamente lançado. Ele driblou o goleiro Renan Ribeiro, que o derrubou na área. Pênalti claro, que o árbitro baiano, Marielson Alves não assinalou.

 

Ficha técnica:

São Paulo 0x3 Goiás

Data: 15/08/2015 - Horário: 21h00

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

 

Arbitragem: Marielson Alves da Silva (BA); Alessandro Álvaro Rocha (BA) e Pablo Almeida Costa (MG).

Cartões amarelos: Rodrigo (Goiás); Ganso (São Paulo)

Cartões vermelhos:

Gols: Bruno – contra (26/1); Erik (45/1); Erik (31/2).

 

São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Lucão, Breno (Rafael Toloi), Edson Silva (Ganso) e Carlinhos; Hudson (Thiago Mendes), Wesley e Michel Bastos; Centurión e Alexandre Pato. Téc: Juan Carlos Osorio

 

Goiás: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, Davi e Felipe Menezes; Murilo (Bruno Henrique) e Erik (Liniker). Téc: Julinho Camargo

Fonte: Portal 730 Foto: Internet / Reprodução

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados