Data: 24/10/2015 10:19:05 - Visualizações: 2489 Imprimir

ARAGUAINA. Polícia Civil encontra túnel de 12 metros no presídio Barra da Grota e evita fuga em larga escala

Polícia Civil descobriu na madrugada de ontem,  sexta-feira, 23, um túnel na cela 114 do Pavilhão C, no presídio Barra da Grota, em Araguaína (TO).  De acordo com a direção da unidade penal, faltavam apenas cinco metros para a escavação sair da área de segurança do presídio e a fuga poderia ser considerada de larga escala.

Foto da notícia

De acordo com o Portal Araguaina Noticias,  Jean Carlos Gomes Ferreira, diretor do presídio e Policial Civil,  explicou que o túnel  “foi localizado graças a movimentação atípica, que chamou a  atenção da PC”. Segundo ele, o túnel já tinha 12,5 metros de cumprimento e faltavam apenas cinco para sair da área de segurança da unidade.  Já a boca do túnel tem diâmetro aproximado de 40x40 cm.

Ainda segundo o diretor da unidade, os dois presos que estavam na cela onde o túnel foi escavado prestaram depoimento na  delegacia ainda pela manhã. Rômulo Ferreira de Sousa, 31 anos, e Dieemerson de Sousa Barbosa, 22 anos ambos preso por furto. De acordo a direção da unidade, Rômulo é reincidente por participar de outra escavação em junho.

Na sexta-feira (23) a Polícia Civil encontrou e apreendeu ferramentas utilizadas nas escavações. São objetos  como ferro “cortantes e de pontas”, retirados das portas do presidio, segundo Jean.

O diretor da unidade prisional, segundo o Portal de Noticias de Araguaina, afirmou que ao evitar a fuga, a Polícia Civil cumpriu o dever constitucional por agir rápido e com inteligência. Ao ser questionado sobre quantos presos poderiam fugir, ele afirmou que não seria possível prever, mas argumentou que “seria uma fuga em larga escala”.

Cerca de 130 internos ficam no pavilhão C. A reportagem procurou a empresa Umanizzare, responsável pela administração do presídio Barra da Grota, mas até o fechamento da matéria não havia retornado.

Fonte: Araguaina Noticias Foto: Reprodução

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados