Data: 23/03/2016 08:54:43 - Visualizações: 2297 Imprimir

SÉRIE D. CBF confirma dois times do Tocantins na Série D 2016

O campeonato brasileiro da série D de 2016 terá dois representantes do Estado do Tocantins, além do Tocantinópolis, agora o Interporto também está garantido na competição.

Foto da notícia

Segundo o Portal ALOESPORTE.COM.BR A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a Série D terá 68 clubes, sendo que a competição será regionalizada com 17 grupos de quatro equipes – saindo o campeão de cada chave e os 15 melhores segundo colocados no geral avançam para a segunda fase. A partir desta etapa até a final a disputa será no mata-mata. A CBF ainda divulgará o regulamento específico da competição, que tem início previsto para o dia 29 de maio. A nova distribuição será a seguinte: São Paulo terá quatro times; Rio, Minas, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Goiás e Bahia contarão com três; os demais estados terão dois representantes cada. Os quatro times rebaixados da Série C, Águia de Marabá, Madureira, Caxias e Icasa, completam a relação dos 68 clubes.

Quase na metade dos anos 90, em 1994, o Tocantins começou a participar das competições nacionais.Naquela época o Brasileiro era dividido em três divisões, e a Série C hoje seria a Série D. Em 1995, o Tocantins chegou a ter quatro times na Série C - Intercap, Gurupi, Kaburé e União Araguainense.  O novo Brasileiro Série D teve sua primeira competição em 2009. No ano seguinte, o Araguaína foi o primeiro clube do Estado a subir de divisão no futebol brasileiro - saindo da Série D para a Série C, porém, no ano seguinte, acabou sendo rebaixado.

Fonte: ALOESPORTE.COM.BR Foto: MOURANET

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados