Data: 16/05/2016 11:16:44 - Visualizações: 2734 Imprimir

BRASILEIRO SÉRIA D: Torcida do Interporto destaca "luto" após desistência da Série D

Conforme publicou hoje, o http://globoesporte.globo.com/to, "Luto", a palavra estampada em um cartaz na arquibancada, revela o sentimento da torcida do Interporto. A vaga na Série D cedida pelo Tigre ao Palmas, gerou revolta e os torcedores se manifestaram com faixas e cartazes espalhados pelo estádio General Sampaio. Apesar do Tigre ter garantido a vitória por 3 a 1 contra o Tricolor, pela 11ª rodada do Tocantinense, a partida do sábado (14), não foi só alegria.
- A gente fica decepcionado. Feliz pela vitória, mas triste pela segunda desistência consecutiva do Campeonato Brasileiro Série D. É o sonho de qualquer jogador e torcedor estar no Campeonato Brasileiro. E ceder a vaga para um time que está na segunda divisão é uma vergonha. Por isso fizemos o nosso protesto e não vamos desistir nunca e nem vamos calar - declarou um torcedor conhecido como Abacate.

Foto da notícia

A decisão de entregar a vaga foi divulgada pela diretoria no último dia 12, um mês antes do início da competição. Com a ampliação feita pela CBF, este ano o Tocantins terá dois representantes na Série D, que seriam Tocantinópolis, campeão em 2015, e o Interporto, vice.

Porém, com desistência do Tigre, o Palmas, terceiro colocado no estadual do ano passado, assume a vaga.

A diretoria do Interporto alegou problemas financeiros e falta de patrocínio como motivo para abrir mão da vaga pela segunda vez. Apesar de todas as justificativas, os torcedores ficaram indignados.

O time da capital deve estrear em casa no dia 12 de junho, contra o São Francisco-PA, no estádio Nilton Santos. A partida está marcada para às 16h.

Fonte: Globo Esporte Tocantins Foto: Reprodução/ Rafael/Divulgação/Globoesporte.g

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados