Data: 16/05/2016 11:23:55 - Visualizações: 1784 Imprimir

IMPERATRIZ. PCdoB reúne pré-candidatos e filiados e traça estratégias para eleições municipais‏

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), do Maranhão, promoveu no sábado (14) encontro com os presidentes municipais da legenda e pré-candidatos a prefeito e vereador nas eleições de 2016. O evento, realizado na Assembleia Legislativa, foi comandando pelo presidente estadual do partido, Márcio Jerry, e contou com a participação do governador Flávio Dino.

 

Foto da notícia

O encontro contou com a participação de lideranças de todas as regiões do Maranhão e serviu como importante espaço de diálogo e alinhamento de diretrizes e ideologias das políticas do PCdoB para o estado. Na ocasião, além do debate acerca do posicionamento político do partido na conjuntura estadual e nacional, os pré-candidatos participaram de palestras sobre regras eleitorais, propaganda política, redes sociais e espaço destinado para sanar dúvidas.

O presidente estadual, Márcio Jerry, ressaltou que o evento teve importância significativa para organizar a campanha dos pré-candidatos do PCdoB em todo o Maranhão. Em seu discurso de posicionamento político, ele abordou quatro pontos fundamentais para alinhar o discurso dos pré-candidatos com as diretrizes do partido à nível nacional e estadual.

O primeiro tema abordado foi em relação a repercussão da conjuntura nacional no processo eleitoral de 2016. De acordo com Márcio Jerry, o PCdoB é o partido que mais destacadamente, através de seus representantes, tem colocado para o Brasil e para o mundo a dimensão grave do impasse institucional criado com graves precedentes para o futuro. “Esse é um debate que nós não podemos ignorar, porque o nosso partido está imerso nele, é um protagonista muito ativo, muito forte desse debate”, ressaltou.

Outro assunto enfatizado como relevante para o processo eleitoral foi o papel do Governo e as diversas realizações e mudanças que estão sendo, progressivamente, percebidas no Maranhão. Jerry realçou que as ações e o modo de administrar do governador Flávio Dino tem que servir de exemplo para cada um dos pré-candidatos do estado. Ele expôs ainda a necessidade de constituição de políticas partidárias e sociais em cada um dos municípios do Maranhão, além das alianças visando às eleições de 2016.

“A gente vai realmente dar uma salto de qualidade muito grande nas eleições de 2016 porque nós temos muitas e boas pré-candidaturas competitivas em todas as regiões do Maranhão. Mas nós vamos ter que fazer essa gestão política refinada para que a gente possa juntar forças com outros partidos”, explicou Jerry.

O vereador Pedro Belo, pré-candidato a prefeito da cidade de Codó, destacou que o PCdoB se preocupa com seu militante, e elogiou a iniciativa de realizar um encontro para tirar uma série de dúvidas dos postulantes a cargos no poder executivo e legislativo, além dos presidentes de diretórios municipais. “Pretendemos fazer o maior número de prefeitos e vereadores e mostrar para o Maranhão que as administrações municipais têm que ser bem parecidas com essa gestão do governador Flávio Dino, que tem feito um ótimo trabalho, com uma política voltada para as pessoas que mais precisam”, frisou.

Fonte: NOTICIA DA FOTO Foto: Reprodução Noticia da Foto

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados