Data: 30/09/2016 10:00:23 - Visualizações: 847 Imprimir

SÉRIE B. Avassalador no primeiro tempo, Goiás goleia o Paraná por 4 x 0 no Serra Dourada

Diante de 3.181 pagantes (público total de 3.890) no Serra Dourada, o Goiás teve sua melhor atuação na Série B. Com um desempenho perfeito no primeiro tempo, o time esmeraldino goleou o Paraná por 4 x 0. Léo Gamalho, duas vezes, Rossi e Léo Lima anotaram os gols do jogo.

Foto da notícia

Com o resultado, o Verdão chega aos 37 pontos, ganhando uma posição, e agora ocupa o 12º lugar da Série B. Já o time tricolor permanece na 15ª colocação, com 33 pontos. Na próxima rodada, o Goiás visita o Avaí, na Ressacada, às 21h30 de terça-feira. No mesmo dia e horário, o Paraná enfrenta o Luverdense, no Passo das Emas.

1º Tempo

A primeira chance de gol da partida foi da equipe visitante, mas Fernando Karanga desperdiçou uma grande oportunidade aos 10 minutos, após receber cruzamento de Diego Tavares da direita. Sozinho na área, o centroavante cabeceou forte, mas não conseguiu deslocar o goleiro Márcio, que fez grande defesa.

A resposta do Goiás foi fatal. Aos 13, Juninho cruzou da esquerda e Léo Gamalho cabeceou para abrir o placar: Goiás 1 x 0. Três minutos depois, Léo Sena cobrou escanteio, Alex Alves ganhou disputa no alto, mas cabeceou sobre o gol paranista.

A vantagem esmeraldina foi ampliada aos 27, aproveitando uma "entregada" do Paraná. Leonardo cometeu falha inacreditável na área, entregando a pelota nos pés de Léo Sena no lado esquerdo. O meia cruzou, a bola passou por Léo Gamalho e Rossi completou para o gol vazio: 2 x 0.

O Verdão seguiu dominando as ações no primeiro tempo, aproveitando o espaço entre a linha de defesa e os volantes do time adversário. Aos 37, Léo Gamalho rolou para Léo Lima, que soltou uma bomba da entrada da área. A bola tocou na trave, nas costas do goleiro Marcos e morreu no fundo das redes: 3 x 0.

O time tricolor ainda tentou diminuir em finalização de fora da área de Rafael Carioca, aos 39. A bola desviou na zaga esmeraldina e passou muito perto da trave. Quando chegava ao ataque, o Goiás era certeiro. A atuação de gala na etapa inicial foi concluída aos 44 minutos, quando Rossi cruzou da direita e Léo Gamalho cabeceou no cantinho, aumentando a goleada para 4 x 0.

A última chance da etapa um foi paranista e aconteceu aos 46, quando Nadson cobrou escanteio da esquerda, Fernando Karanga ganhou disputa no alto e, na risca da pequena área, cabeceou sobre o gol esmeraldino.

2º Tempo

Com a vitória garantida, o time esmeraldino diminuiu o ritmo na etapa final. O Paraná, que voltou do intervalo com duas alterações (Lucas Taylor e Fernandes foram substituídos por Alisson e Henrique), passou a ter as principais ações do confronto.

A primeira finalização tricolor foi aos 5 minutos: Nadson fez boa jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para Henrique, que chutou forte, carimbando o travessão. A bola ainda quicou em cima da linha e saiu.

O time paranista tentou diminuir em chutes de Nadson e Henrique, mas a pontaria dos atletas paranistas não estava calibrada. Quando conseguiam acertar o alvo, acabavam esbarrando na atuação segura de Márcio.

Aos 40 minutos, Henrique arrancou sozinho, entrou na área, fintou Márcio e rolou para Fernando Karanga. O atacante chutou rasteiro e Wesley Matos, em cima da linha, afastou de carrinho. O Verdão ainda teve boa chance de ampliar aos 45, quando Rafael Carioca tentou afastar e mandou contra o próprio patrimônio. Marcos fez grande defesa e o confronto terminou mesmo 4 x 0.

FICHA TÉCNICA

Goiás 4 x 0 Paraná Clube
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 29 de setembro de 2016
Horário: 21h
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Naílton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Público: 3.181 pagantes
Público total: 3.890
Renda: R$ 32.085,00

Cartões amarelos: Adriano, Alex Alves e Juninho(Goiás); Leandro Silva (Paraná)
Gols: Léo Gamalho (GEC) aos 13' 1T (1-0), Rossi (GEC) aos 27' 1T (2-0), Léo Lima (GEC) aos 37' 1T (3-0), Léo Gamalho (GEC) aos 4 (4-0)

GOIÁS: Márcio; Sueliton, Felipe Macedo (Wesley Matos), Alex Alves e Juninho; Adriano (Willian), Patrick, Léo Lima e Léo Sena (Murilo); Rossi e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina

PARANÁ: Marcos; Lucas Taylor (Alisson), Leandro Silva (Guilherme Queiroz), Leonardo e Rafael Carioca; Wellington Reis, Fernandes (Henrique), Lucas Otávio, Nadson e Diego Tavares; Fernando Karanga.
Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: PORTAL 730 Foto: Vitor Monteiro/Portal 730

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados