Data: 08/10/2016 09:09:41 - Visualizações: 1570 Imprimir

SÉRIE B. Com dois gols de pênalti, Goiás vence o Bragantino e se afasta da degola

O Goiás venceu o Bragantino por 2 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia, nesta sexta-feira, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Léo Gamalho marcou os dois, ambos de pênalti, para o Esmeraldino, enquanto Lucas Rocha marcou para os paulistas

Com o triunfo, o time de Gilson Kleina chegou a 40 pontos e, cada vez mais, dá mostras de que o rebaixamento é uma realidade distante do clube que, em 2015, caiu da elite para a segunda divisão. Os visitantes estacionaram nos 27, e seguem afundados na zona da degola.

Na próxima rodada, a 31ª, o Goiás tem o clássico contra o Vila Nova, no sábado, dia 15. O Bragantino, por sua vez, volta a campo já na próxima segunda-feira, quando recebe o Criciúma em Bragança Paulista.

Foto da notícia

O jogo – A partida começou morna, mas com o Goiás buscando mais o ataque, principalmente com Rossi, pelo lado direito. Ainda assim, não surgiram grandes oportunidades nos primeiros minutos.

Aos 21, na primeira chegada ao campo ofensivo, os paulistas assustaram. Após Alan Mineiro escorar, Rafael Grampola se esticou e por muito pouco não empurrou para as redes do Esmeraldino.

Nove minutos depois, os visitantes assustaram novamente, em finalização de Alan Mineiro. Após os bons momentos do Bragantino, o jogo voltou a cair no marasmo, e sem grandes chances, o primeiro tempo chegou ao fim com o 0 a 0 no placar.

O Goiás voltou melhor e, aos 4, Léo Gamalho quase marcou de cabeça, mas a bola saiu por pouco. Dois minutos, novamente o atacante quase marcou. Em cobrança de falta, Renan Rocha salvou o Bragantino.

Aos 7, em cobrança de escanteio, o mesmo Léo Gamalho sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e abriu o placar: 1 a 0 para os donos da casas.

Aos 16, porém, os paulistas mostraram poder de reação e chegaram ao empate. Após escanteio cobrado pelo lado direito, Lucas Rocha subiu mais que a defesa e cabeceou firme, no canto de Márcio, deixando tudo igual.

Após conseguir o gol, os paulistas voltaram a se defender, e os goianos saíram atrás do segundo gol, para retomar a vantagem. Ainda assim, a retaguarda dos paulistas levou a melhor, sem deixar o Goiás assustar.

Aos 36, Sueliton arriscou de fora, e a bola passou muito perto da trave de Renan Rocha, em uma das melhores chances dos donos da casa. Aos 44, os goianos conseguiram a oportunidade de ouro, quando Jhon Cley sofreu pênalti.

Na cobrança, Léo Gamalho teve tranquilidade, bateu firme e garantiu a vitória do Esmeraldino, que dá mais um passo rumo à permanência na Série B, após flertar com o rebaixamento.

Veja os lances da partida:

 

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 1 BRAGANTINO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 07 de outubro de 2016, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Público: 2.257 presentes
Renda:
R$ 19.125,00
Cartões amarelos:
 Alex Alves, Léo Gamalho (Goiás), Fabiano, Lucas Rocha, Bruno Pacheco, Léo Jaime, Alan Mineiro (Bragantino)
Cartão vermelho: Léo Jaime (Bragantino)
Gols:
GOIÁS: Léo Gamalho, aos 8 minutos do segundo tempo, e aos 46, minutos do segundo tempo ; BRAGANTINO: Lucas Rocha, aos 16 minutos do segundo tempo.

GOIÁS: Márcio; Sueliton, Wesley Matos, Alex Alves e Juninho; Adriano e Patrick (Carlos Eduardo); Léo Lima (Jhon Cley), Rossi (Marcão) e Léo Sena; Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO: Renan Rocha; André Rocha, Lucas Rocha, Ednei e Fabiano (Claudinho); Daniel Pereira e Gabriel Dias (Edson Sitta); Alan Mineiro, Léo Jaime e Bruno Pacheco; Rafael Grampola
Técnico: Marcelo Veiga

Fonte: Gazeta Esportiva Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás Vídeo: youtube/Portal730

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados