Data: 08/10/2016 10:16:04 - Visualizações: 2346 Imprimir

TOCANTINÓPOLIS. Na UFT, Audiência Pública discute a criação do curso de Direito em Tocantinópolis

Na tarde de ontem, no Campus da Universidade Federal do Tocantins, de Tocantinópolis, após convite feito pela Comissão de Trabalho em Prol da criação do curso de Direito na UFT, na cidade, foi realizada uma Audiência Pública, onde a comunidade compareceu em grande número e com participação efetiva nos debates e discussões.

Foto da notícia

Prevista para iniciar as 17 horas, as pessoas já se aglomeravam bem antes do início dos trabalhos. Na primeira parte, os membros da Comissão apresentaram aos participantes tudo que já foi realizado, bem como a importância da criação do curso e o impacto do mesmo em toda a região tocantina.

Pessoas de várias cidades da região compareceram, o Prefeito eleito de Tocantinópolis, Vereadores eleitos, o Deputado Estadual José Bonifácio, professores, serventuários da Justiça, e a população em geral.

Na segunda parte da Audiência Pública, os participantes opinaram, questionaram e apoiaram o movimento.

Para os membros da Comissão de Trabalho em Prol da criação do curso de Direito, o evento foi de alto nível, especialmente pelo fato de ter a comunidade participado ativamente, pessoas que se deslocaram de várias cidades e do vizinho estado do Maranhão.

Para o Professor Deive, membro da Comissão, a luta apenas começou, e que a participação da comunidade, da classe política, dos órgãos diretamente envolvidos, como o Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública, Ministério Público, e muitos outros, só reforçará o anseio de todos.

A diretora da Campus da UFT de Tocantinópolis,  Doutora France,  falou das dificuldades que o Brasil enfrenta no campo econômico, todavia, a luta pela criação do curso de Direito que é antiga, cria força com a participação da comunidade.

Comissão de Trabalho em Prol da criação do curso de Direito:

Professor Mestre Deive Bernardes da Silva

Professor Mestre Mário Borges Neto

Técnica Administrativa Eveliny Almeida Feitosa Jácome

Técnica Administrativa Liane Clementino dos Anjos

Advogada Daiany Jácomo

Advogado Giovani Moura Rodrigues

Dicente do Curso de Pedagogia Thátila Ferreira Morais

 

*Foto: Reprodução proibida sem indicação da fonte

Fonte: Redação Portal MOURANET Fotos: Portal MOURANET

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados