Data: 16/03/2017 08:46:48 - Visualizações: 391 Imprimir

TOCANTINÓPOLIS. Confira onde vacinar cães e gatos contra a raiva

Neste sábado, 18, acontece em Tocantinópolis o dia “D” da vacinação antirrábica. A ação será promovida pela Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância Epidemiológica. As vacinas serão aplicadas gratuitamente, das 8h às 17h, em cães e gatos a partir dos dois meses.

Foto da notícia

 

Neste dia, a campanha contará com dez postos de vacinação e carro volante, que contarão com apoio e suporte logístico da equipe de agentes comunitários de saúde e endemias durante toda a ação. A meta é vacinar mais de mil animais.

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica pede o apoio da população para que não deixe de vacinar seus animais, a fim de que a campanha possa atingir o máximo possível de animais vacinados contra o vírus.

“Embora a raiva esteja controlada nessas espécies, isso não nos isenta da vacinação anual que, além de obrigatória por lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos e por consequência para a população humana”, ressaltou a coordenadora Vandecy Ribeiro.

Recomendações

Os donos devem adotar algumas medidas durante a vacinação. Os cães devem estar com guias e coleiras (se necessário). Em caso de cão bravo deve-se adotar a focinheira. Já os gatos precisam ser conduzidos em caixas/sacos específicos, para evitar fugas.

Confira os locais de vacinação

– Posto de Saúde Ana Vina (Vila Matilde);
– Rodoviária;
– Escola Paroquial Cristo Rei;
– Ambulatório do Hospital Municipal;
– Colégio Dom Orione;
– Policlínica (Alto da Boa Vista I);
– Praça do Alto da Boa Vista II;
– Praça Maria Joaquina (Vila Valdenor);
– Praça das Mangueiras (Alto Bonito);
– Feira Osvaldo Mariano (Vila Pe. Césare Lelli);
– Carro volante na Vila dos Pescadores, Vilanópolis e Rodagem.

Fonte: Folha do Bico Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados