Data: 23/03/2017 08:41:39 - Visualizações: 374 Imprimir

TOCANTINÓPOLIS. Juiz Eleitoral se reúne com profissionais da educação de Tocantinópolis

Na tarde desta quarta-feira (22/03), o juiz eleitoral da 9ª Zona Eleitoral, Helder Carvalho Lisboa se reuniu com os diretores, professores e profissionais da rede estadual de ensino da Delegacia Regional de Tocantinópolis. O encontro teve como objetivo mobilizar os agentes da educação para o cadastramento biométrico.

Foto da notícia

Segundo o juiz eleitoral, a reunião com os profissionais da educação é importante para a divulgação do cadastramento biométrico, já que eles possuem mais contato com os eleitores de faixa etária entre 16 e 18 anos. “Os diretores e principalmente professores tem proximidade direta com jovens que já votam aqui na nossa região, assim eles podem contribuir com a Justiça Eleitoral mobilizando os eleitores para cadastramento biométrico.” Explica o juiz eleitoral Helder Carvalho Lisboa.

Para a pedagoga Gizelda Moura Rodrigues, a reunião foi de grande importância, pois, esclareceu e sensibilizou os professores quanto ao cadastramento biométrico. “Além disso, a reunião nos conscientizou também a cooperar não deixando para fazer o cadastro biométrico no último momento”.

Mobilização

A iniciativa da organização da reunião foi do Diretor Regional de Educação de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho de Sousa. Mais de 50 professores e diretores se reuniram para atender a Justiça Eleitoral e garantir que mais cidadãos tenham conhecimento do cadastramento biométrico.

Fonte: TRE/TO Foto: TRE/TO

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados