Data: 30/03/2017 15:52:42 - Visualizações: 527 Imprimir

TOCANTINÓPOLIS. Indígenas da etnia Apinajé comparecem ao cartório para fazer o cadastro biométrico

Uma família de indígenas da aldeia Mariazinha compareceu ao Cartório Eleitoral de Tocantinópolis para realizar o cadastramento biométrico. Eles percorreram cerca de 50 quilômetros, pois sabem da importância do Título de Eleitor. “Queremos nos sentir cidadãos”, disse a indígena Adriana Ribeiro Laranja ou Iré Apinajé, nome indígena.

Foto da notícia

m Tocantinópolis (9ª ZE)  os eleitores indígenas estão  distribuídos em duas sessões eleitorais, nas aldeias São José e Mariazinha.

A servidora, Mirian Moura de Souza, atendeu os eleitores e explicou a importância da presença de todos para o cadastramento biométrico. “Como todo cidadão, eles são únicos para a Justiça Eleitoral, por isso é muito importante que todos os indígenas da região façam o cadastramento biométrico”.

A 9° Zona Eleitoral de Tocantinópolis é composta pelos municípios de Aguiarnópolis, Angico, Luzinópolis, Nazaré, Palmeiras do Tocantins e Santa Terezinha do Tocantins.

A revisão eleitoral e o cadastramento biométrico seguem até o dia 26 de maio. Na 9ª ZE, a meta é recadastrar 35.231 eleitores, até o momento 12.534 fizeram o procedimento. 

Fonte: Folha do Bico Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados