Data: 17/04/2017 16:34:23 - Visualizações: 530 Imprimir

CAMPEONATO GOIANO. Mais decisivo, Goiás vence o Atlético e garante vantagem para a partida de volta da semifinal

O clássico entre Atlético e Goiás abriu a fase semifinal do Campeonato Goiano 2017. E quem saiu com o triunfo na tarde deste domingo (16) foi o time esmeraldino, que conseguiu boa vantagem para a partida de volta, já que o mandante deste duelo era o Dragão. Patrick, em bela jogada individual, abriu o placar para o Verdão, Júnior Viçosa empatou para o rubro-negro e Tiago Luís, no fim do jogo, sacramentou a vitória do Goiás.

Foto da notícia

Com a vitória, o time alviverde tem a vantagem do empate para o próximo jogo, que acontece no domingo (23), às 16 horas, no Estádio Serra Dourada. O jogo de ida da outra semifinal acontece nesta segunda-feira (17), entre Vila Nova e Aparecidense, às 20 horas.

A partida

O clássico começou sem grandes emoções. O Atlético, que era mandante da partida, teve as melhores chances nos 10 primeiros minutos. Em uma delas, após cruzamento de cabeça de Daniel Borges dentro da área, Fábio Sanches tentou afastar o perigo, mas quase fez contra. Após esses minutos iniciais de pressão do time rubro-negro o jogo caiu bastante de produção e ficou muito truncado no meio de campo, sem grandes oportunidades criadas. Pelo lado do Goiás, Tiago Luís foi quem mais se destacou, principalmente pelas suas jogadas individuais. 

Após os 30 minutos a partida começou a melhorar. O Goiás começou a criar mais, principalmente pelo lado esquerdo, que foi onde saiu o gol do time esmeraldino. Patrick fez bela jogada individual, invadiu a área atleticana, driblou dois marcadores e bateu cruzado de canhota, abrindo o placar aos 38. Depois do tento marcado, o jogo mudou completamente e ficou mais movimentado. O Atlético ainda levou pressão com bolas alçadas na área e obrigando o goleiro Marcelo Rangel a fazer grandes defesas, mas o Dragão não conseguiu chegar ao empate.

O segundo tempo começou elétrico! O time do Atlético entrou disposto a buscar o empate e conseguiu logo aos 10 minutos com Júnior Viçosa. Após lindo cruzamento de Bruno Pacheco, o atacante subiu mais que seu marcador e desviou de cabeça para o gol, sem chances para Marcelo Rangel. Após o gol, o time rubro-negro começou um verdadeiro bombardeio na área alviverde. Willians teve duas chances claras de gol, mas não conseguiu converter. O Goiás voltou bem mais parado e não conseguiu criar uma jogada se quer de perigo até os 30 minutos.

Nos minutos finais, o Verdão voltou a buscar jogo. Tiago Luís, que foi o nome do time no primeiro tempo, voltou muito bem marcado no segundo e teve atuação apagada, até que aos 40 minutos, o camisa 11 alviverde arriscou de bem longe da área e fez um belo gol, ampliando o placar novamente para o time esmeraldino. No final da partida ainda teve a expulsão do lateral Hélder após entrada dura em Daniel Borges.

Duelo de artilheiros

Júnior Viçosa teve um início de Campeonato Goiano muito abaixo do que se esperava em relação ao Brasileiro Série B que fez em 2016, chegou até mesmo a perder sua titularidade para o garoto da base João Pedro. Mas o camisa 17 se esforçou e conseguiu recuperar seu espaço voltando a marcar em partidas importantes, como neste domingo. O jogador foi o autor do gol de empate do Atlético e chegou aos seis gols, junto com Nonato, e apenas um atrás de Léo Gamalho. O camisa 9 esmeraldino não estava em um grande dia e passou em branco. Na verdade, o atacante não chegou nem mesmo a finalizar ao gol. Esta foi a segunda partida do jogador que está voltando de lesão após quase um mês longe dos gramados, mesmo assim, o atacante alviverde segue artilheiro do estadual com sete gols.

Decepção

Era clássico e em partida válida pela semifinal, mas mesmo assim não foram motivos suficientes para fazer com que o torcedor comparecesse em peso no Estádio Serra Dourada na tarde deste domingo (16). O público total foi de 5.400 pessoas, bem abaixo do esperado pelo peso da partida. Quem compareceu em bom número foram as torcidas organizadas de ambos os times, que entraram em conflito com a Polícia Militar ainda dentro do estádio. Após combinarem encontro pelo lado de dentro do Serra Dourada para trocarem ofensas, os policiais tiveram que intervir para evitar problemas maiores. Com isso, houve a necessidade da polícia usar a força, principalmente do lado do Goiás, que estava em maior número.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano:  Semifinal - Jogo de ida
Jogo:  Atlético 1 x 2 Goiás
Data: 16/04/2017
Horário: 16 horas (de Brasília)
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada

Gols: Júnior Viçosa (10’|2ºT) para o Atlético; Patrick (38’|1ºT) e Tiago Luís (40’|2º) para o Goiás.

Cartões amarelos: Betinho; Léo Sena e Carlos Eduardo.
Cartão vermelho: Hélder.

Público e renda no Serra Dourada:
Público pagante: 4.294
Público total: 5.407
Renda: R$91.685,00

Árbitro:  Bruno Rezende
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Leone Carvalho
4º Árbitro: Roberto Giovanny

ATLÉTICO:  Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda e Betinho (Silva); Willians, Jorginho e Wanderson (Negueba); Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

GOIÁS:  Marcelo Rangel; Helder, Fábio Sanches , Everton Sena e Patrick; Victor Bolt (Jefferson), Léo Sena, Jean Carlos (Aylon) e Tiago Luis; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico:  Sílvio Criciúma.

Fonte: Matéria do Portal 730 Foto: Diviulgação Vídeo: Portal 730

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados