Data: 17/04/2017 17:09:43 - Visualizações: 155 Imprimir

JUSTIÇA TOCANTINENSE. Zap Justiça: dois anos de inovação e tecnologia a favor da informação

Um produto de comunicação interna para transmitir as notícias do Judiciário de forma rápida, dinâmica, econômica e acessível. Foi assim que em abril de 2015 o Poder Judiciário do Tocantins lançou o Zap Justiça, um canal para promover a interação entre servidores e magistrados do Tribunal de Justiça (TJTO), das unidades administrativas e das 42 comarcas.

Foto da notícia

Por meio de vídeos curtos produzidos com o celular e enviados duas vezes por semana pelo aplicativo WhatsApp, mais de 1.100 servidores e magistrados cadastrados recebem informações institucionais, avisos, dicas de cursos, alertas de prazos, coberturas de eventos e exemplos de boas práticas no Judiciário.

Segundo a diretora de Comunicação do TJTO, Vanusa Bastos, O Zap Justiça faz parte do Plano de Comunicação do Poder Judiciário e visa levar informação de forma rápida, com qualidade e de acordo com a evolução das ferramentas tecnológicas. “A ferramenta, lançada há dois anos, conquistou a adesão de magistrados e servidores com facilidade e hoje, é um meio de comunicação interna considerado essencial para o Judiciário tocantinse”, concluiu.

Secretária do Foro da segunda maior comarca do Estado, Renata Schoemberger afirma que em Araguaína a ferramenta é bem aceita pelos servidores. “Nós comentamos as pautas veiculadas no Zap, sabemos o que está sendo implantando em outras comarcas, e isso quebra a barreira geográfica entre as unidades do Judiciário”, afirmou.

Sempre inovando, desde fevereiro desse ano o Zap Justiça está com nova vinheta de abertura e esse é um dos detalhes que chamou a atenção da diretora da Comarca de Colinas, juíza Grace Kelly Sampaio. “Gostei muito da novidade. É interativa e representa bem o que o Zap Justiça quer passar: praticidade da informação acompanhando as mídias visuais, que tornam a transmissão da notícia algo muito mais atrativo”, afirmou.

Destaque Nacional

O Zap Justiça foi o vencedor do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, entregue durante o XII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, em junho de 2016. Premiado na categoria Comunicação Interna, o canal foi considerado pelos jurados uma inovação na forma de se fazer comunicação institucional, pelo alcance preciso e o baixo custo de produção.

Já em março deste ano, a equipe de Comunicação do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) fez uma visita técnica ao TJTO para conhecer melhor o funcionamento e o processo de produção do Zap Justiça. Inspirados no sucesso da ferramenta no Judiciário do Tocantins, o TJMT implantou esse novo meio de comunicação interna no Mato Grosso.

Fonte: TJTO Foto: TJTO

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados