Data: 25/04/2017 15:28:14 - Visualizações: 175 Imprimir

ESTADO. Educação capacita gestores e coordenadores para Programa Escola Jovem em Ação

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) promovem, de 25 a 27 de abril, formação para equipes gestoras e pedagógicas das 12 escolas contempladas pelo programa Escola Jovem em Ação, que oferta o ensino médio em tempo integral no Tocantins. O encontro ocorre na Universidade Corporativa do Estado do Tocantins (Unicet), em Palmas, também com a participação de professores e técnicos das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs) que atuam diretamente com o programa.

Foto da notícia

Nos dias 25 e 26, a capacitação é voltada para a gestão escolar visando alinhar a prática da liderança servidora aos princípios da Escola da Escolha, um diferencial da Escola Jovem em Ação. De 26 a 27, a formação é direcionada para as rotinas pedagógicas, quando serão capacitados coordenadores das unidades escolares e professores coordenadores de área, com o objetivo de subsidiar as atividades desenvolvidas nesse novo modelo de ensino.

Segundo o analista de projetos da Escola Jovem em Ação no Tocantins, Danilo Machado, para que as metas do programa sejam alcançadas, a formação continuada dos profissionais que atuam nestas escolas é fundamental. “Todas as equipes envolvidas na implantação do programa já participaram da formação inicial e, agora, estão sendo realizados os aprofundamentos para os especialistas”, relatou.

Escola Jovem em Ação

No Tocantins, 12 unidades de ensino da rede estadual integram o programa Escola Jovem em Ação, incentivando o protagonismo juvenil e oferecendo uma política pedagógica voltada para a transformação dos sonhos dos estudantes em projetos de vida. Estudando em tempo integral, os alunos do ensino médio terão acesso a salas de aula temáticas, aulas práticas, disciplinas eletivas, estudos dirigidos e uma série de mudanças curriculares que têm como objetivo a melhoria da aprendizagem, para dar a eles condições de acesso à universidade e ao mundo do trabalho.

Fonte: Secom Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados