Data: 02/05/2017 08:59:18 - Visualizações: 94 Imprimir

PALMEIRAS DO TOCANTINS. PRF apreende 50 quilos de maconha durante a Operação Dia do Trabalho na BR-226

Os policiais sentiram um forte odor de substância análoga a maconha e encontraram duas malas carregadas com tabletes de maconha, totalizando em ambas 50 tabletes, com peso aproximado de 50,251 quilos

Foto da notícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma arma de fogo, 39 munições e cerca de 50 quilos de maconha na tarde de ontem, 1º de maio, em Palmeiras do Tocantins, na BR-226, durante a Operação Dia do Trabalho.

 

Conforme a PRF, a primeira ocorrência foi registrada por volta de 15h35, quando o veículo VOLVO/IRIZAR PB da empresa “Viação Açailândia” foi abordado. Durante fiscalização no bagageiro inferior do veículo, os policiais sentiram um forte odor de substância análoga a maconha e encontraram duas malas carregadas com tabletes de maconha, totalizando em ambas 50 tabletes, com peso aproximado de 50,251 quilos de entorpecentes.

 

O passageiro R. F. C., de 42 anos, admitiu a propriedade das malas e relatou que foi procurado por um conhecido para realizar o transporte de drogas de Goiânia (GO) a Belém (PA), sob o pretexto de ser um dinheiro fácil e sem riscos. Informou, ainda, que aceitou realizar a ação por estar em péssimas condições financeiras, desempregado e com a esposa grávida. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Tocantinópolis.

 

Ainda nesta segunda, por volta das 16h, a equipe da PRF abordou o veículo MBENZ/MPOLO, ônibus da viação “Satélite Norte”. Durante revista realizada no bagageiro inferior do veículo foi localizada uma mala com uma espingarda de calibre .38 SPL, além de 31 unidades de Munição íntegras calibre .38 SPECIAL e 8 unidades de Munição deflagradas/cápsulas.

 

F. M. B., de 32 anos, foi identificado como o proprietário pelo objeto ilícito e admitiu que a mala lhe pertencia, bem como a arma e as munições, esclarecendo que trabalha em uma fazenda no município de no Mato Grosso e que seu colega de teria lhe dado a espingarda de calibre .38 e as munições sem cobrar nenhum valor. Informou, disparou 8 munições caçando porcos do mato e que levaria a arma e as munições para a fazenda de seu pai, no Maranhão. O autor foi enquadrado no crime de porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: T1 Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados