Data: 03/05/2017 09:09:28 - Visualizações: 149 Imprimir

ESTADO. Cartórios em 4 municípios do TO são vistoriados pela Corregedoria-Geral da Justiça

Os trabalhos de fiscalização na comarca de Tocantínia seguem até esta quinta-feira, 4. A próxima correição está prevista para o dia 22 de maio, na comarca de Augustinópolis, região Norte do estado

Foto da notícia

Na tarde desta terça-feira, 2, a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça iniciou a correição na comarca de Tocantínia, onde deve inspecionar, além do fórum, nove cartórios extrajudiciais, nos municípios de Lajeado, Lizarda, Rio Sono e Tocantínia. O plano é elaborar, em 10 dias, um relatório sobre a situação da comarca e encaminhar ao juiz diretor do foro para as providências quanto a eventuais inconformidades encontradas.

 

Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, as correições devem seguir com sua finalidade de fazer ajustes e adequações necessárias e de forma mais dialógica e colaborativa. “Estamos aqui para ajudar as comarcas a desenvolverem melhor os trabalhos, assimilando as boas práticas e sanando os problemas encontrados. Dessa forma quem ganha é o cidadão, que tem um serviço público de mais qualidade”, afirmou o desembargador.

 

Para o diretor do foro da comarca de Tocantínia, juiz em substituição, Marco Antônio Silva Castro, “a correição é importante e necessária, pois identifica os gargalos que devem ser sanados e a melhor maneira de resolvê-los a fim de aumentar a produtividade da comarca”.

 

Os trabalhos de fiscalização na comarca de Tocantínia seguem até esta quinta-feira, 4. A próxima correição está prevista para o dia 22 de maio, na comarca de Augustinópolis, região Norte do estado.

Fonte: T1 Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados