Data: 03/05/2017 16:13:06 - Visualizações: 154 Imprimir

POLÍTICA. Vicentinho indicará duas Secretarias no Governo Marcelo Miranda

Aliados desde o final de 2016, chegou a hora do senador Vicentinho Alves (PR), entrar definitivamente no Governo Marcelo Miranda (PMDB). Governador e senador acertaram que o segundo indicará duas Secretarias, selando assim sua entrada definitiva da gestão estadual.

Foto da notícia

Vicentinho se tornou o principal aliado de Marcelo, principalmente após assumir a coordenação da bancada federal, e exercer de maneira incisiva as ações de articulação em Brasília em prol das políticas públicas de estado.

 

O senador conseguiu pacificar a bancada e gozar de prestígio entre a maiorias dos pares, que passaram a ver em Vicentinho, um líder que pode ser seguido.

Outro ponto que pesa para a aproximação entre Marcelo e Vicentinho, se tornar mais forte, são as intenções diferentes. Vicentinho sonha disputar o Governo em 2018, já Marcelo quer o Senado, haja visto que a sua profunda impopularidade, batendo hoje na casa dos 89% de reprovação, não lhe dão condições de disputa a reeleição.

Vicentinho apenas não será candidato a governador, apoiado por Marcelo e seu grupo, se o senador assim não quiser e decidir concorrer a reeleição. Como já adiantado aqui, a opção, para um recuo de Vicentinho, seria Cláudia Lelis (PV), a vice-governadora.

A entrada de Vicentinho no Governo está já acordada com a indicação do senador para a recriada Secretaria da Habitação e do Desenvolvimento Urbano, atualmente ocupada interinamente por Geferson Oliveira Barros Filho. A segunda Secretaria ainda está em definição. A princípio seria a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, ocupada desde o início do Governo por Patrícia Rodrigues do Amaral, que nunca teria tido o desempenho aprovado por seguimentos do setor e por políticos. Mas a gestora é bancada pela deputada federal e primeira dama, Dulce Miranda (PMDB), que estaria relutante com a troca.

A expectativa é que nos próximos dias, Vicentinho e Marcelo batam o martelo sobre a definição da segunda Secretaria, e o anúncio dos nomes sejam oficializados.

Fonte: Folha do Bico Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados