Data: 08/05/2017 07:58:58 - Visualizações: 211 Imprimir

TOCANTINÓPOLIS. Dois homens são detidos por transporte ilegal de aves silvestres em Tocantinópolis

Após denúncia anônima, 2 caçadores foram localizados em Aguiarnópolis e foram conduzidos para delegacia em Tocantinópolis. Em Formoso e Lagoa da Confusão, 486 metros de redes foram apreendidas

Foto da notícia

Em Tocantinópolis, dois homens foram presos em flagrante por militares da 2ª Cia Ambiental, em posse de arma de fogo, espingardas calibres 28 e 36, além de munições na noite desta sexta-feira, 05. Eles foram autuados por transportar espécimes da fauna silvestre sem autorização.

 

A polícia recebeu uma denúncia anônima de que havia caçadores abatendo aves silvestres na ponte da malha ferroviária do município de Aguiarnópolis. Ao chegar no local, os militares ouviram o barulho de dois disparos de arma de fogo e em seguida avistaram os suspeitos. Com eles foram encontradas quatro aves silvestres (3 pombas galegas e 1 juriti) abatidas.

 

Os suspeitos Antônio Marcos Pereira da Silva e Jodelvan Borges Mendes e as armas foram conduzidos para a Central de Atendimento da Polícia Civil de Tocantinópolis para as medidas cabíveis.  

 

Apreensão

 

Uma equipe da Polícia Ambiental efetuou a apreensão de 486 metros de rede malha 10 durante fiscalização Aquática no Rio Javaé e  Loroti nos municípios de Formoso do Araguaia e  Lagoa da Confusão. Conforme a ocorrência, os proprietários não foram encontrados no local, e todo o material predatório foi apreendido e conduzido a sede do Destacamento Ambiental de Formoso do Araguaia.

Fonte: T1 Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados