Data: 11/05/2017 07:53:18 - Visualizações: 92 Imprimir

ESTADO. Educação leva informações sobre o Enem 2017 à Agrotins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) está entre os 650 expositores da Agrotins 2017. No estande da Seduc, além de inscrever-se, os alunos podem tirar todas as dúvidas relacionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, cerca de 500 estudantes de nove unidades agrícolas de todo o Estado visitam a Agrotins.

Foto da notícia

Acompanhados pelos professores das escolas agrícolas, os estudantes de cursos técnicos agrários da rede estadual contam ainda com o apoio e acompanhamento do técnico da Gerência de Educação Profissional da Seduc, Júlio Cézar Marson da Silva. De acordo com o técnico, cerca de duas caravanas da rede estadual de ensino visitam a Feira diariamente. “Durante a visita, os alunos têm a oportunidade de conhecer tudo o que há de mais moderno no setor agropecuário. Conhecer os maquinários e aprender sobre manejo de animais, fruticultura, piscicultura além da produção de outros insumos como mel, doces, e artesanatos”, explicou Júlio Cézar Marson.

Para Jimy Pimentel da Silva, aluno do 4º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Agrícola Brigada Che Guevara, em Monte do Carmo, visitar a Agrotins auxiliará na compreensão da teoria já vista em sala de aula. “Podermos visitar inúmeros estandes de diversas áreas facilita até na escolha de qual delas de fato queremos trabalhar. No estande da Seduc pude perceber a organização da equipe em receber os alunos e, principalmente, ao conversarmos com a secretária Wanessa nota-se o quanto ela acredita na importância e relevância da escola do campo na contribuição para o desenvolvimento social”, concluiu.

A titular da Seduc, Wanessa Sechim, salientou que, com o objetivo de aliar teoria à prática, nove escolas agrícolas da Educação do Campo, dos mais variados cursos técnicos, participam da Agrotins de 2017. “Hoje a Agrotins é um laboratório de aprendizagem para nossos alunos. Não podemos dissociar a teoria da prática, portanto esta é uma oportunidade que eles têm para vivenciar experiências de forma ampla, onde o espaço da escola ainda não dispõe”, destacou.

Ao visitar o estande da Seduc, o governador Marcelo Miranda lembrou que a educação é prioridade para o Executivo estadual. “Vocês vão ver, conhecer e descobrir sobre inúmeras novidades apresentadas na área tecnológica do País, e isso terá inúmera contribuição para o aprendizado que refletirá em benefícios para todos nós”, disse aos estudantes.

A vice-governadora Claudia Lelis parabenizou a iniciativa da Pasta em proporcionar este conhecimento aos alunos. “A Feira vem crescendo e a nossa expectativa é que supere todos os valores dos outros anos, mas bem mais que o financeiro, o importante é podermos conscientizar e orientar a todos os empresários, expositores e principalmente nossos alunos sobre o uso consciente da água, um recurso natural que não é renovável e nosso principal bem”.

Campanha

O estande da Educação traz informações sobre a campanha #tonoenem, lançada no Tocantins na sexta-feira, 5. “No estande os visitantes poderão realizar as inscrições para o Enem 2017, além de tirar todas as dúvidas relacionadas aos critérios e datas do Exame. Nosso objetivo nessa primeira etapa é garantir que os 16 mil estudantes matriculados na 3ª série do ensino médio da rede pública, matriculados nas 366 escolas, possam realizar a sua inscrição, pois somos cientes de que o Enem hoje é uma das portas de entrada deste estudante ao ensino superior”, explicou.

Fonte: Secom Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados