Data: 15/05/2017 08:19:42 - Visualizações: 57 Imprimir

ESTADO. Estado publica listas dos aprovados à Polícia Civil com nomeações a partir de junho

As listas dos aprovados no concurso da Polícia Civil nomeados a partir do dia 5 de junho de 2017 foram publicadas no Diário Oficial do Estado

Foto da notícia

O Governo do Estado publicou no diário oficial de nº 4.865, nesta sexta-feira, 12, as listas dos 248 aprovados no concurso da Polícia Civil, que estão nomeados a partir do dia 5 de junho de 2017, respeitada a ordem de classificação. Os nomeados são aos cargos de Delegado de Polícia Civil, Agente de Necrotomia, Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Médico Legista, Papiloscopista e Perito Criminal. Confira aqui a publicação com as listas completas. De acordo com a publicação, poderão tomar posse a partir do dia 5 de junho, 53 delegados, 13 médicos legistas, 35 peritos, 14 papiloscopistas, 63 escrivães, 44 agentes e 26 necrotomistas.

 

Para o subsecretário Abizair Antonio Paniago, a Secretaria de Segurança Pública receberá um reforço significativo em seu quadro de pessoal, destinado às atividades de Polícia Judiciária. Além da nomeação dos aprovados no último certame, o subsecretário mencionou o retorno dos agentes penitenciários que agora serão reintegrados ao quadro da Polícia Civil. “Estamos satisfeitos com essas nomeações, e o momento não poderia ser mais oportuno e a consequência imediata dessas nomeações e da vinda desses novos agentes policiais será o aumento da presença da Polícia Civil em todo o Estado, o que irá resultar em uma prestação de serviço mais célere e eficiente à sociedade tocantinense”, destacou.

 

Em 16 de março deste ano, o governador Marcelo Miranda informou que nomearia parte dos candidatos aprovados no certame a partir do mês de abril. O concurso foi lançado no início de 2014 e as provas aconteceram em junho do mesmo ano. Foram oferecidas 515 vagas para todos os cargos. Mais de 16 mil candidatos fizeram as provas da primeira fase.

 

O concurso ficou parado por cerca de dois anos. O curso de formação só foi realizado no final do ano passado, desde então, os aprovados aguardavam a nomeação. Os candidatos realizaram o curso de formação profissional entre os dias 12 de setembro e 30 de outubro de 2016. O curso aconteceu em regime intensivo de semi-internato, com aulas presenciais e por meio da Educação a Distância. Na etapa, foram capacitados 13 Médicos Legistas, 81 Peritos Criminais e 131 Delegados de Polícia.

 

De acordo com levantamento da Comissão dos Candidatos Aprovados, o Estado do Tocantins possui um déficit total de 1.165 policiais civis, sendo que o cargo de escrivão apresenta o maior déficit, com 56,74% de carência de profissionais. Com base no levantamento da comissão, os cargos de agente de polícia e delegado de polícia apresentam um déficit de 54,08% e 50,41% profissionais, respectivamente.

Fonte: T1 Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados