Data: 16/05/2017 08:17:59 - Visualizações: 148 Imprimir

AGUIARNÓPOLIS. Aguiarnópolis é considerado pela GCU o município mais transparente do Bico. Augustinópolis é o pior

Aguiarnópolis foi o município do Bico do Papagaio melhor colocado na 3ª avaliação no Ranking de Transparência da Controladoria-Geral da União (CGU), divulgado na última semana. Augustinópolis e Ananás tiveram a pior avaliação, ficando com nota zero.

Foto da notícia

A Escala Brasil Transparente (EBT), da CGU, analisou 10 quesitos. O diagnóstico foi realizado entre junho e dezembro de 2016, aponta que Aguiarnópolis atingiu a nota 6.52. Na medição anterior o município havia ficado com a nota 1.94. Dos dez itens avaliados pela CGU, a Prefeitura atende sete.

 

Nacionalmente Aguiarnópolis ficou na posição 453ª.

Na outra ponta, como piores municípios em transparência, Augustinópolis e Ananás. A diferença básica entre os dois piores é que Ananás já havia sido avaliada da 2ª edição, onde também tirou a nota zero.

Ao todo, nesta 3º avaliação da CGU 87 municípios tocantinenses foram pesquisados, deste 17 são do Bico do Papagaio: Aguiarnópolis, Tocantinópolis, Palmeiras, Carrasco Bonito, Xambioá, Angico, Axixá,

Cachoeirinha, Darcinópolis, Itaguatins, Nazaré, Santa Terezinha, Sítio Novo, Esperantina, Buriti, Ananás e Augustinópolis.

Fonte: Folha do Bico Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados