Data: 26/05/2017 07:45:18 - Visualizações: 271 Imprimir

POLÍTICA. Para Bonifácio, Governo não atende requerimentos e poderia gerir melhor os recursos

Na sessão testa quinta-feira, 25, na Assembleia Legislativa, os deputados avaliaram o grau de importância dos requerimentos votados na Casa. José Bonifácio (PR) apontou que grande parte das matérias não são atendidas pelo Governo e, na maioria das vezes, não cumprem seus objetivos.

Foto da notícia

Outro tema que voltou ao debate foi o requerimento de aprovação de empréstimo de R$ 600 milhões feito pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal. A solicitação é objeto de um pedido de informações por parte do presidente Mauro Carlesse (PHS) ao Executivo, a fim de saber onde serão investidos os recursos.

 

Apesar de garantir não ser contra o financiamento, Bonifácio disse entender que, se o Governo tivesse gerido melhor seus gastos no passado, poderia financiar suas obras com recursos próprios. Outros parlamentares consideraram que, além de uma forma de investir no crescimento do Estado, os empréstimos são medidas legais.

O deputado Stalin Bucar (PPS) apresentou um requerimento à Mesa Diretora solicitando a realização da “Assembleia Itinerante”, programa promovido pela Assembleia Legislativa no interior do Estado. Bonifácio (PR) criticou a iniciativa. “Num momento de crise, antes de fazer Assembleia Itinerante, um gasto desnecessário, o Parlamento deveria pagar a Unidade Real de Valor (URV) devida aos servidores comissionados e a alguns ex-parlamentares”, concluiu.

Fonte: Folha do Bico Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados