Data: 26/05/2017 07:53:16 - Visualizações: 247 Imprimir

ESTADO. Marcelo Miranda pede que secretários coloquem cargos a disposição. Secretarias serão realinhadas politicamente

Convocada para as 7h, desta quinta-feira, 25, uma reunião no Palácio Araguaia, com a participação de todo o primeiro escalão do Governo do Estado, foi convocada pelo governador Marcelo Miranda (PMDB). O motivo foi o ajuste que será feio para a composição de novos e importantes aliado.

Foto da notícia

Miranda foi claro em solicitar que todos os secretários coloquem seus postos a disposição.

Componentes importantes administrativamente e politicamente como o senador Vicentinho (PR) e os deputados federais, César Halum (PRB) e Lázaro Botelho (PP), serão comtemplados na reforma. O deputado federal Carlos Gaguim (PTN), também estaria em conversas para compor, mas ainda não definiu a conjuntura.

 

Marcelo Miranda se viu determinado a tomar a medida, por três motivos: Baixissímo rendimentos dos atuais secretários; Tentativa de se reorganizar politicamente para concorrer ao Senado Federal e  retribuir à bancada federal o apoio que tem recebido em Brasília.

Apesar que já ter definido as pastas que serão mudadas e ter recebido algum dos nomes para a substituição, Marcelo Miranda ainda não definiu o dia da oficialização. A previsão é que aconteça no máximo até a primeira quinzena de junho. A reunião adentrou à noite desta quinta.

Fonte: Folha do Bico Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados