Data: 30/05/2017 08:01:44 - Visualizações: 217 Imprimir

POLÍTICA. Senadora Kátia Abreu cumpre agenda em 8 cidades e garante destinação de recursos

Kátia Abreu ouviu demandas dos gestores dos municípios e destacou que a situação da segurança pública e da saúde do estado é preocupante

Foto da notícia

Cumprindo agenda no Tocantins, a senadora Kátia Abreu visitou no último final de semana, nos dias 26, 27 e 28, oito cidades: Presidente Kennedy, Brasilândia, Nova Olinda, São Bento, Xambioá, São Sebastião, Araguatins e Colinas.

No município de Presidente Kennedy, Kátia Abreu foi recepcionada pelo prefeito Ailton Rodrigues e a primeira-dama, Catarina Cassia, com mais de 40 pessoas. Na ocasião a senadora disse que viabilizará recursos para a construção do parque de exposição, do centro cultural e anunciou a realização de um rodeio este ano na cidade.

 

O prefeito Ailton agradeceu a senadora, ressaltando e elogiando a atuação da parlamentar. “É uma satisfação receber a senadora em nossa cidade, estamos à sua disposição e que essa parceria tão importante seja duradora para viabilizar de fato as necessidades do nosso município”, elogiou.

 

Em Brasilândia, o prefeito Ricardo Dias, acompanhado da primeira-dama, Célia Maria Nunes, do vice-prefeito, Acrísio Bento da Silva, de vereadores dentre outros receberam a senadora. O assunto predominante na pauta da visita foram os problemas relacionados à segurança pública enfrentados pelo município. “As pessoas estão sendo assaltada nas portas de suas casas. A viatura e o policial têm que atender mais dois municípios, além da nossa cidade”, contou o prefeito.

 

No município de Nova Olinda, vereadores e lideranças populares também reclamaram da falta de segurança vivida na cidade, durante a visita da senadora, além da falta de assistência técnica para os pequenos produtores do município.

 

A parlamentar disse que a situação da segurança pública e da saúde do estado é preocupante. “O problema da segurança pública no estado é sério, não temos efetivos, não temos viaturas e nem combustível para abastecer as que estão funcionando. A saúde da mesma forma, várias pessoas na fila a espera de cirurgia, realmente é uma situação crítica que não pode esperar”, criticou Kátia.

 

Aviva Xambioá

A senadora Kátia Abreu, na cidade de Xambioá prestigiou a 7ª edição do Aviva Xambioá, evento realizado pela Renovação Carismática da Igreja Católica, que aconteceu de 26 a 28 de maio. A senadora participou da missa campal do evento, no dia 26 e do whorkshop, no sábado, 27, direcionado para autoridades políticas.

 

“Um evento maravilhoso, bem organizado, todos estão de parabéns. Fiquei muito feliz com esse momento de oração e reflexão sobre a política e os políticos. A política faz parte da nossa vida e é importante se discutir, acolher os políticos e não só criticá-los, como vivenciamos aqui nesse whorkshop, porque se não fosse pelo Espírito Santo eu não estaria de pé”, assumiu a senadora. 

 

São Bento 

Em são Bento do Tocantins, a senadora visitou o contador Paulo Wanderson e o prefeito Ronaldo Parente. No encontro de ambos, com a participação de vereadores e populares, a parlamentar falou e ouviu opiniões sobre a política estadual e nacional. Também na ocasião, o prefeito solicitou da senadora dois tratores equipados para atender os pequenos produtores rurais do município.

 

Festa do Peixe

Kátia Abreu também foi convida e participou, no dia 27, da IV edição da Festa do Peixe, em São Sebastião do Tocantins. Tradicional evento, promovido pela prefeitura da cidade, colônia de pescadores e parceiros.

 

No local a senadora foi recebida com faixa e manifestação de apoio e incentivo por um grupo de populares da cidade de Carrasco Bonito. “Senadora Kátia Abreu a sua coragem é a nossa esperança. Instituto Bem Viver – Carrasco Bonito”, diz a mensagem na faixa.

 

Na ocasião o secretário da Agricultura do município de Buriti, cidade vizinha a São Sebastião, solicitou a senadora um caminhão com carroceria e dois tratores com grades arreadoras para atender os pequenos produtores rurais daquele município. 

 

Araguatins e Colinas

 

Nessas duas cidades a senadora Kátia Abreu foi recepcionada por lideranças políticas e por seus amigos, a exemplo do empresário Aquiles da Areia, em Araguatins e da vereadora Raimunda Almeida de Souza (Raimundinha), de Colinas.


Fonte: T1 Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados