Data: 31/05/2017 09:40:06 - Visualizações: 235 Imprimir

ESTADO. Corpo de Bombeiros lança selo Praia Segura para temporada 2017

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) lançou o projeto Praia Segura. As praias que atenderem os requisitos de segurança propostos pelo projeto serão qualificadas com o selo Praia Segura, para a temporada 2017. A proposta do projeto é padronizar a sinalização de segurança obrigatória nas praias, identificar por meio de placas de sinalização afixadas nas praias as áreas destinadas a banhistas, embarcações, de riscos e de lazer. O CBMTO também deu início ao treinamento para os militares que atuarão na Operação Temporada de Praia.

Foto da notícia

O selo Praia Segura só será concedido, pelo Corpo de Bombeiros, aos municípios que atenderem a Norma nº 1.787, que tem como prioridade oferecer segurança aos banhistas e frequentadores das praias do Tocantins. Entre os itens que uma praia segura deve ter estão: elementos de sinalização obrigatórios como delimitação com boias; sinalização com bandeiras e placas acessíveis aos visitantes.

“O projeto visual foi desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros e é padronizado para todas as praias do Tocantins. Só após receberem qualificação positiva, os municípios terão acesso ao selo e suas praias qualificadas como praias seguras para os banhistas”, destacou o comandante operacional do CBMTO, tenente-coronel Carlos Eduardo Farias.

Treinamento

Durante toda a semana, os bombeiros participam de um treinamento específico para a temporada de praia. Como em anos anteriores, nesta temporada, os militares realizarão atividades preventivas nas praias do Tocantins, junto com os guarda-vidas civis.

Dados de atendimentos em 2016

Número de Praias atendidas: 30;

Estimativa de público: 314.000 pessoas;

Número de Atendimentos: aproximadamente 18.000;

Número de Guarda-Vidas empregados: 125.

Fonte: Secom Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados