Data: 12/06/2017 08:31:32 - Visualizações: 296 Imprimir

PALMAS. Professor de fanfarra é preso quando tentava estuprar aluna de 10 anos em Palmas

A Prefeitura de Palmas informou que o professor não é servidor e não tem vínculo contratual com o município, mas atuava como voluntário do programa “Mais Educação”

Foto da notícia

O professor de fanfarra da Escola de Tempo Integral Santa Bárbara em Palmas, Cledison de M. C. J., de 22 anos, foi preso no sábado, 10, em Palmas, pela equipe de Rotam, após tentar estuprar uma aluna da escola, de 10 anos.

 

Conforme informações da polícia, a equipe foi acionada pelo tio da menina, que informou que a sobrinha estaria sendo aliciada pelo suspeito e que ele estaria combinando um encontro com a criança. Diante da informação, a polícia foi ao local onde o autor estaria aguardando a aluna e ao chegar flagrou o suspeito tentando aliciar a vítima em um terreno baldio escuro.

 

A polícia informou que encontrou a criança em estado de choque e chorando ao lado do suspeito. Após a abordagem, foi constatado em mensagens encontradas no celular da vítima, que o professor mantinha conversas íntimas no intuito de aliciar a menor, além de mensagens marcando o encontro no intuito de "ficar" com a vítima.

 

Diante dos fatos foi dada voz de prisão por tentativa de estupro de vulnerável. A polícia apreendeu o aparelho celular do autor para perícia e o homem foi conduzido ao 1ª DP.

 

Em nota, a Prefeitura de Palmas informou que o professor acusado não é servidor do município e não tem vínculo contratual com nenhuma escola da rede municipal de ensino de Palmas, mas que atuava como um voluntário do programa “Mais Educação”, sendo assim, não fazendo parte do quadro oficial de professores da Secretaria de Educação de Palmas (Semed).

 

“A gestão já está tomando as medidas cabíveis, e já determinou o afastamento imediato até a conclusão dos fatos. A Semed entrará em contato com as autoridades policiais e dará o apoio necessário à criança que foi vítima dessa violência. Discutir as situações que podem prevenir problemas e ampliar a segurança das crianças em nossas escolas é prioridade para a Secretaria Municipal de Educação de Palmas”, informou a prefeitura.

Fonte: T1 Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados