Data: 12/06/2017 13:08:35 - Visualizações: 371 Imprimir

ESTADO. Vacina contra gripe é liberada para toda população do Bico. Santa Terezinha foi a única a superar meta

Com o fim da campanha de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários, encerrada na sexta-feira (9), a Secretaria Estadual da Saúde informou que a partir desta segunda-feira (12), libera as doses para toda a população. Mas alguns moradores do estado não terão acesso às doses. Isso porque 13 municípios conseguiram superar a meta da campanha. Por causa disso, os postos destas cidades não têm mais vacinas.

Foto da notícia

Entre os municípios do estado que superaram a meta e conseguiram vacinar todo o grupo prioritário, está Santa Terezinha, único município biquense a atingir o resultado.

A Secretaria Estadual da Saúde informou ainda que o Tocantins conseguiu vacinar 240 mil pessoas durante a campanha e que as doses ficarão disponíveis para a população enquanto tiver estoque.

 

A campanha contra a influenza começou no dia 17 de abril e terminaria no dia 26 de maio, mas o Tocantins não conseguiu atingir a meta. Por isso, precisou ser prorrogada até o dia 9 de junho. A vacina protege contra os vírus H1N1, H1N3 e Influenza B.

Fazem parte do grupo prioritário crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérpera (Mulheres com até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, trabalhadores do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, idosos e professores. Todos devem receber a dose.

Fonte: Folha do Bico Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados