Data: 26/06/2017 14:24:11 - Visualizações: 819 Imprimir

ESTADO. Governador entrega benefícios à Polícia Civil e lança Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

Com o objetivo de fortalecer as ações de segurança pública no Estado, o governador Marcelo Miranda inaugura na tarde desta segunda-feira, 26, um complexo de delegacias especializadas, entrega viaturas, armas e munições à Polícia Civil. Na agenda consta ainda uma visita à 5ª Delegacia de Polícia Civil de Taquaralto e o lançamento da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Foto da notícia

A programação terá início às 14 horas, na Avenida Teotônio Segurado, onde será inaugurado o Complexo II de Delegacias Especializadas, com três novas delegacias: a Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DRCC); Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária (DOT); e a Delegacia de Repressão a Crimes de maior Potencial Contra a Administração Pública (DRACMA). O local vai abrigar ainda três outras delegacias especializadas já existentes, como a Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA); a Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Praticados contra Concessionárias Prestadoras de serviços Públicos (DERFAE); e a Delegacia de Costumes, Jogos e Diversões Públicas (Costumes).

Na ocasião, serão entregues 36 viaturas, destinadas às delegacias de polícia da Capital e do interior, das quais 25 são locadas pelo Governo do Estado e 11 adquiridas por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O governador entrega, ainda, 200 pistolas e 10 mil munições, também frutos de convênio com a Senasp.

NFC-e

Às 17h30, o governador Marcelo Miranda lança a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). O evento será realizado na Encanel Home Center, com a presença do secretário de estado da Fazenda, Paulo Antenor de Oliveira, e outros auxiliares do governo e empresários.

A NFC-e vai substituir os atuais documentos fiscais em papel utilizados no varejo (cupons fiscais e nota fiscal de venda ao consumidor) e, por meio dela, poderá receber a Nota Fiscal de compra por e-mail, visualizar por meio de QR (nesse caso o contribuinte deve baixar o aplicativo em seu smartphone ou tablet) ou consultar pelo portal da Secretária da Fazenda.

Fonte: conexaoto Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados