Data: 03/07/2017 09:08:25 - Visualizações: 2096 Imprimir

ESTADO. Em Araguaína, Miranda autoriza nomeação de mais 85 aprovados da Polícia Civil

Durante solenidade, Miranda autorizou a nomeação de 30 delegados. Mais 50 Escrivães e 5 peritos, que tomarão posse em agosto deste ano

Foto da notícia

Durante a solenidade de entrega de benefícios ao setor da Segurança Pública em Araguaína, na tarde desta sexta-feira, 30, o governador Marcelo Miranda  anunciou a autorização para a posse imediata de mais 85 aprovados no concurso da Polícia Civil. "Estou autorizando a nomeação de mais 30 delegados. Mais 50 Escrivães e 5 peritos. Com posse em agosto", declarou. A posse, de acordo com o governador, será em agosto.

 

"Todas as ações apresentadas aqui mostram o compromisso do Governo com o fortalecimento da segurança", pontuou Marcelo Miranda em seu discurso.                       

 

Estão sendo repassadas viaturas, armas e munições à Polícia Civil e ao Sistema Penitenciário do Tocantins. A solenidade está sendo realizada na sede da 1ª Delegacia Regional de Policia Civil do município, localizada na Avenida Filadélfia.

As armas e as munições destinadas ao sistema Penitenciário são doações da Força de Segurança Nacional, e os veículos (furgões-cela) são frutos de convênio com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ambos vinculados ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.  

 

Para o secretário de Segurança Pública, Cesar Simoni,  "o complexo, equipamentos e veículos vão colaborar no combate à criminalidade do Tocantins".

 

À 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil serão entregues seis viaturas, das quais cinco serão destinadas à Polícia Civil e uma à Superintendência de Polícia Científica. Os veículos, que vão atender à demanda de toda a regional, são frutos de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

 

Também foram entregues coletes à prova de balas e apresentados os novos policiais civis. São 14 novos delegados de polícia; 13 escrivães, 25 agentes de polícia, incluindo os agentes penitenciários já devolvidos à Secretaria de Segurança Pública; e mais papiloscopistas, agentes de necrotomia, médicos legistas e peritos criminais.

 

Nomeação no Socioeducativo

 

Marcelo Miranda anunciou também a nomeação dos 409 aprovados do Sistema Socioeducativo que teve resultado homologado no dia 31 de maio deste ano.

 

“Estamos empenhados para nomear e dar posse aos também aprovados para o Sistema Socioeducativo. Estou consciente de tudo e enganam-se aqueles que pensam que nós não estamos comprometidos, principalmente, com a segurança pública deste Estado. A missão é do governo mesmo e eu autorizo a nomeação dos 409 novos servidores do Sistema Socioeducativo. Já convoquei uma reunião para próxima semana para a definição dos prazos para que vocês possam ser empossados”, disse o governador bastante aplaudido pelos presentes.

 

O governador informou que o governo dispõe em caixa de R$ 44 milhões, repassados pelo Fundo Penitenciário Nacional, dos quais 31 milhões serão para a construção do presídio em Cariri, no Sul do Estado e o restante para aquisição de equipamentos e aparelhamentos das unidades prisionais do Tocantins. “Segurança pública é investimento sim e, como tal, requer planejamento para atender, de forma igualitária às 42 unidades prisionais existentes em nosso Estado, com muita responsabilidade para com o erário”.

Fonte: T1 Foto: Web

Veja Também

PORTAL MOURANET 2015 - Todos os direitos reservados