Data: 15/02/2020 10:44:54 - Visualizacoes: 419

POLITICA INTERNACIONAL. "Fui tratado como um cachorro", diz brasileiro deportado por Trump, com apoio de Bolsonaro

"Mais um voo com deportados brasileiros, vindos dos Estados Unidos, aterrissou às 22h40 desta sexta-feira, 14, no aeroporto de Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com informações da BH Airport, empresa que administra o aeroporto, 40 adultos e 40 crianças e adolescentes, desembarcaram na capital mineira", informa o jornalista Leonardo Augusto, em reportagempublicada pelo jornal Estado de S. Paulo. 

 

No texto, ele relata as condições degradantes a que os brasileiros têm sido submetidos. "Você é tratado igual a um cachorro. Me senti humilhado. Você fica embaixo de uma lona, com frio. Te dão um cobertor que é uma folha de alumínio", disse Breno Silva Coelho, de 33 anos, que foi tentar a sorte nos Estados Unidos com a mulher e o filho pequeno. A família é da cidade mineira de Ipatinga, no Vale do Rio Doce. "Adultos aguentam, mas essa situação, para crianças, é uma covardia. Não volto lá nem se o Trump me buscar", disse.

 

A deportação de brasileiros tem sido apoiada pelo Itamaraty e pelo governo de Jair Bolsonaro, que exalta sempre os Estados Unidos e seu presidente Donald Trump.

Fonte: PORTAL BRASIL 247 FOTO: REPRODUÇÃO

Noticias Relacionadas